Qatar 2022

Decisão que mudaria a carreira de Neymar sofre influência de Mbappé, e Messi não gostou

Clube francês viu Mbappé e Messi entrarem em conflito sobre futuro de Neymar

Por Jorge Dias

Clube francês viu Mbappé e Messi entrarem em conflito sobre futuro de Neymar

A Copa do Mundo terminou com Lionel Messi se sagrando campeão do mundial e levando a Argentina ao terceiro título FIFA. Mas na França, Mbappé ainda exerce enorme influência dentro dos bastidores do Paris Saint-Germain, e isso incomoda o jogador sul-americano. Os conflitos entre as duas estrelas prometem seguir acontecendo, mesmo com a possível saída de Neymar da França..

A permanência (ou não) de Neymar no Paris Saint-Germain ainda rende internamente no clube. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, as duas situações envolvendo o brasileiro (saída ou permanência) colocaram dois astros do clube em rota de colisão. Mbappé, de posso de seu novo contrato até 2025, ganhou mais voz nas decisões internas do PSG e quer Neymar fora do clube por conta de indisciplinas.

Mais notícias de Copa do Mundo

A Argentina tem um novo ídolo e não é Lionel Messi, atitude surpreendeu o Brasil

PSG decide o futuro de Neymar e Mbappé está rindo a toa disso, Messi está preocupado

Decisão que vai ao encontro da opinião de Lionel Messi, que quer o amigo e astro brasileiro na equipe. O presidente do Paris Saint Germain, Nasser Al-Khelaifi esclareceu há algumas semanas que Mbappé não decide quem fica e quem sai, embora sua opinião seja ouvida e valorizada. Mas fontes da imprensa francesa garantem que o craque faz ‘chantagem’ devido ao interesse do Real Madrid na sua contratação.

Reformulação a vista

A saída de Neymar ainda não é certa, assim como sua permanência, mas Nasser Al-Khelafi pediu ao novo diretor de futebol, Luis Campos, uma reformulação pesada para 2023/24.Quem não se encaixar no projeto terá que sair. Alguns se aproveitaram da situação. Agora acabou. O objetivo para os próximos anos é ter apenas jogadores parisienses em nosso time. Há tantos talentos em nossa região. Os melhores jogadores da nossa região merecem jogar pelo PSG. Isso vai demorar, mas é um objetivo”, afirmou sem fazer alusão clara ou explícita a Neymar.

Tópicos


Mais notícias