Qatar 2022

Thomas Tuchel, campeão da Champions pelo Chelsea, pode assumir a Seleção Brasileira

Mais um candidato chega na lista da CBF: esse ganhou até a Champions League

Por Romario Paz

Mais um candidato chega na lista da CBF: esse ganhou até a Champions League

Começando um novo ciclo depois de seis anos e meio, a Seleção Brasileira teve a sua primeira convocação em 2023, feita pelo técnico interino Ramon Menezes, visando o amistoso contra Marrocos, no país africano. Na maioria dos jogadores chamados, garotos campeões do Sul-Americano Sub-20, como Vítor Roque e novidades como João Gomes e Raphael Veiga, além do zagueiro Robert Renan e também alguns nomes que estiveram presentes na Copa do Mundo do Catar, como MarquinhosÉder Militão, o goleiro Weverton, entre outros. Machucado, Neymar não foi chamado.

Vários nomes estão na pauta para suceder a Tite no comando após seis anos e meio. Entre eles, Carlo Ancelotti (Real Madrid), Abel Ferreira (Palmeiras), Luis Enrique (ex-Barcelona e Seleção da Espanha) e até mesmo Joachim Löw, campeão mundial em 2014 com a Alemanha. Na pauta da CBF, outro nome que também corre na disputa é Jürgen Klopp, do Liverpool. Mais um que integra a lista também é alemão, e atende por Thomas Tuchel, que treinou times como Borussia DortmundParis Saint-Germain e também o Chelsea.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Enquanto CBF sonha com Ancelotti, qual seria o salário de Jürgen Klopp na Seleção Brasileira

Enquanto Ancelotti quer 15mi de Euros da CBF, o valor astronômico que ganharia Joachim Low

Assim como o seu compatriota do Liverpool, Tuchel começou treinando o Mainz 05, de seu país natal. Inclusive, ele foi escolhido como o sucessor de Klopp no Borussia Dortmund após a ida dele para o time inglês. Durante três temporadas, Thomas comandou o time aurinegro e conquistou a Copa da Alemanha em 2016-2017. Em 2018, se juntou ao Paris Saint-Germain e fez um bom trabalho.

Sucessor de Tite?

Conquistou dois títulos franceses, a Copa da França, a Copa da Liga Francesa e também a Supercopa da França. O maior título escapou de suas mãos por muito pouco, que seria a Liga dos Campeões da Europa, mas o time de Neymar e Mbappé caiu diante do Bayern de Munique. Na temporada seguinte, Tuchel foi campeão com o Chelsea.

Tópicos


Mais notícias