Qatar 2022

Casagrande diz que Tite é subsmisso aos jogadores e polemiza

Técnico deixou o cargo na Seleção Brasileira após seis anos no comando

Por Romario Paz

Técnico deixou o cargo na Seleção Brasileira após seis anos no comando
Técnico deixou o cargo na Seleção Brasileira após seis anos no comando
Síguenos enSíguenos en Google News

O sonho do hexa acabou para a Seleção Brasileira. Quando parecia que tudo estava resolvido, uma ducha de água fria acabou com tudo. Na prorrogação, Neymar fez grande jogada após tabelar com Rodrygo e se livrou do goleiro com um drible para fazer 1 a 0. Porém, o técnico Tite cometeu um gravíssimo erro ao tirar Éder Militão de campo. Numa falha de Fred, a Croácia tomou a bola, foi pra cima e arranjou o gol de empate no fim da prorrogação após um chute desviado, vencendo nos pênaltis.

Logo após a disputa de pênaltis, Tite simplesmente voltou-se para o vestiário, em seu último ato como treinador da "amarelinha". Campeão da Copa América em 2019, o ex-comandante do Corinthians estava no cargo desde 2016 e fez ótimas campanhas nas Eliminatórias da Copa. Porém, nos dois Mundiais que disputou, caiu nas quartas de final diante de europeus: a Bélgica em 2018, na Rússia, e agora a Croácia. Ainda quebrou dois tabus: desde 1998, o Brasil não perdia um jogo da fase de grupos da Copa: perdeu para Camarões, que foi justamente o último país africano a vencer a Seleção Brasileira, em 2003.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Perdeu uma Copa do Mundo pra Argentina, era amigo de Paulo Sousa e agora perdeu a vida

PSG decide o futuro de Neymar e Mbappé está rindo a toa disso, Messi está preocupado

Em entrevista dada recentemente, o comentarista Walter Casagrande Jr, ex-jogador e que defendeu a Seleção Brasileira na Copa de 1986, no México, criticou Tite por ter sido "Submisso" aos jogadores mais experientes, casos de Daniel AlvesThiago Silva e do próprio Neymar, que se tornou alvo específico das críticas do comentarista. "Casão" ainda falou que faltou uma liderança para, após o gol contra os croatas, para que segurassem o jogo e mantivessem o placar favorável de 1 a 0.

Quem será o próximo comandante? 

Com o fim da Copa do Mundopara o Brasil, foi também o fim da linha para Tite no escrete canarinho. Com o fim do sonho do hexacampeonato mais uma vez, resta agora se preparar para 2026, e com outro treinador. Segundo enquetes feitas em sites esportivos e nas redes sociais, o nome favorito dos torcedores é o do espanhol Josep Guardiola, do Manchester City, seguido do português Abel Ferreira, do Palmeiras.

Tópicos


Mais notícias