Qatar 2022

O que fez Dani Alves em Brians 2 após ter recurso negado pela justiça

Jogador segue detido enquanto aguarda novo recurso ser julgado

Por Romario Paz

Jogador segue detido enquanto aguarda novo recurso ser julgado

Daniel Alves está detido há quase 40 dias no Complexo Penitenciário Brians 2, em Barcelona. O jogador brasileiro é acusado de ter assediado uma jovem de 23 anos dentro de uma boate da capital catalã. Ele também a forçou a manter relações não-consensuais com ele, e o caso rapidamente ganhou repercussão. No dia 20 de janeiro, ele recebeu ordem de prisão preventiva.

Com a notícia, os presidiários do complexo ficaram alvoroçados. Daniel virou um pop-star dentro da prisão, distribuindo até autógrafos para os presos e também para os funcionários e seguranças do local. Porém, algumas pessoas se queixaram de que o jogador brasileiro teria “regalias” na prisão por se tratar de um renomado jogador de futebol. O lateral-direito negou que tivesse privilégios.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Chocante, Dani Alves revela sua última cartada e a decisão do tribunal foi surpreendente

Ronaldinho Gaúcho cancelou aposentadoria e teve atitude surpreendente com ex da Shakira

Porém, nos últimos dias, um recurso de liberdade provisória impetrado por seu advogado, Cristóbal Martell, foi negado. O jogador ficou bastante chateado, inclusive. Porém, começou a se distrair mais dentro da penitenciária e jogou até futebol com outros presos, tal como fez Ronaldinho Gaúcho no Paraguai, onde chegou até a ganhar um torneio realizado entre os detentos.

Na contradição

Em seus depoimentos, o jogador vivia se contradizendo, contando versões diferentes sobre o caso. Primeiro, negou ter conhecido a jovem. Depois, admitiu que houve a relação, mas disse que foi com o consentimento dela. Caso seja condenado pelo crime, Daniel Alves pode pegar 12 anos de prisão.

Tópicos


Mais notícias