Qatar 2022

Atsu, ex-Chelsea falece e comove o mundo o futebol

Jogador disputou o Mundial de 2014, no Brasil, defendendo o seu país

Por Romario Paz

Jogador disputou o Mundial de 2014, no Brasil, defendendo o seu país
Jogador disputou o Mundial de 2014, no Brasil, defendendo o seu país

O mundo do futebol está de luto. Mais de dez dias depois do poderoso terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, uma triste notícia que ninguém queria ouvir. Foi encontrado, na manhã deste sábado (18), o corpo do meia-atacante Christian Atsu, do Hatayspor-TUR, com passagens por clubes como Porto (onde foi revelado) e também pelo Chelsea onde atuou ao lado dos brasileiros David Luiz, Oscar e Ramires.

Depois de doze dias do violento tremor de terra, o jogador africano foi encontrado sem vida sob os escombros de sua própria casa na cidade de Antakya, na Turquia. Ele foi atuar no futebol do país nesta temporada, após passagem recente pelo Al-Raed, da Arábia Saudita. Além dos Dragões e dos Blues, Atsu também defendeu o Newcastle United, entre os anos de 2017 e 2021, fazendo 121 jogos e marcando 8 gols.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ancelotti não, opinião de narrador causa polêmica e revolta torcedores da Seleção Brasileira

Enquanto no Internacional ganhava R$ 60 mil, qual é o salário de Juan Jesus no Napoli

Disputou também a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, sendo titular nas três partidas feitas pela seleção de Gana, contra Estados Unidos, Portugal e Alemanha. No Porto, atuou ao lado de brasileiros como Hulk, hoje no Atlético-MG, Walter, com passagens por Goiás, Fluminense e outros clubes, além de Danilo e Alex Sandro, laterais que hoje defendem a Seleção Brasileira e a Juventus, da Itália.

Tributo a um guerreiro

Pelas redes sociais, diversos clubes por onde o jogador passou prestaram homenagens póstumas a Atsu. Além do Hatayspor, o Newcastle também postou uma nota se despedindo do jogador que defendeu os Magpies por quase cinco anos. Atsu também jogou em clubes como o Vitesse, da Holanda, além de Everton e Bournemouth na Inglaterra.

Tópicos


Mais notícias