Qatar 2022

Disputou a copa do mundo, foi criticado na Espanha e pode ser o novo tecnico da Seleção

Luis Henrique aparece na lista da CBF

Por Tomas Porto

Luis Henrique aparece na lista da CBF

A Seleção Brasileira segue sem anunciar um treinador para dar início ao novo projeto, com Tite fora desde a eliminação da Copa do Mundo de 2022, a CBF negocia com cautela para fechar com um nome de peso para comandar a seleção penta campeã.

Treinadores que atuam no futebol brasileiro foram cogitados, embora à decisão pareça estar mais para um técnico europeu. Abel Braga (Palmeiras), Dorival (ex Flamengo), Fernando Diniz (Fluminense), são os cogitados a vaga. Desses, apenas Diniz, não tem títulos na carreira, mas agrada por seu estilo de jogo.

Mais noticias sobre Futebol Brasileiro

Não é Neymar, o único brasileiro na lista de jogadores mais valiosos do mundo

Polêmica no Brasil, a reação de Neymar após crítica de jornalista por perder € 1 mi no poker

Porém, a polêmica mesmo está nos estrangeiros, Carlo Ancelotti (Real Madrid), Zidani (ex Real Madrid), José Mourinho (Roma), Jorge Jesus (Fenerbahçe). São constantemente ligados a nossa seleção, tratando-se de treinadores multi campeões nas principais competições europeias, de fato seria um grande acerto da Seleção.

Outro fato que favorece o estrangeiro, a visibilidade que traria para a equipe seria muito grande. Isso porque, boa parte dos brasileiros preferem ver, no momento, um dos nomes citados acima do que os treinadores que atuam no Brasil.

Agora, a CBF diz ter calma. Planeja fazer um anúncio até o final de maio, e o que tudo indica é que está muito próxima de acerta com o italiano, Ancelotti. O Real já estaria buscando um substituto a altura para a próxima temporada, facilitando a vinda do técnico.

Opção nova na mesa

Luis Enrique está sem emprego desde que deixou a Espanha após uma campanha decepcionante na última Copa do Mundo. Em seu trabalho com a Fúria, o comandante não conquistou nenhum título, tendo sido eliminado nas oitavas de final do Mundial e caído na semifinal da última Eurocopa. O espanhol enxerga com bons olhos a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira, sendo muito conhecido por se dar bem com os jovens e explorar seu máximo potencial. 

Tópicos


Mais notícias