Qatar 2022

Dorival Jr quer a Seleção Brasileira e vai puxar tapete de amigo estrangeiro se precisar

Treinador ex-Flamengo comentou sobre as especulações de um novo comandante estrangeiro na Seleção

Por Jorge Dias

Treinador ex-Flamengo comentou sobre as especulações de um novo comandante estrangeiro na Seleção

A Seleção Brasileira já iniciou o planejamento para 2023 e está a procura de uma nova comissão técnica que trabalhará com a equipe para o próximo ciclo de Copa. Nomes estrangeiros e brasileiros estão sendo especulados pela imprensa esportiva do país e também no exterior, já que se tratando da Seleção, todas as notícias repercutem rapidamente.

Com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Tite deixou a Seleção Brasileira. Até agora não há uma definição de quem será o próximo treinador do time nacional. Diversos nomes estão sendo especulados, como Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo. O treinador aproveitou o espaço no SportTV e rechaçou que o próximo treinador da Seleção deveria ser estrangeiro, inclusive se for um amigo seu.

Mais notícias de Copa do Mundo

Comentarista esportivo volta a perseguir Neymar e detona ídolo com opinião polêmica

Treinador da Seleção Brasileira não vai ser Ancelotti, mas será estrangeiro, diz Jornal

"Eu sou muito sincero. Eu não acho que deva ter. Só se for o melhor treinador do mundo, que na minha opinião é o Guardiola. Caso não seja ele, não é para ter. É para ter um treinador brasileiro. Não ganhamos cinco Copas do Mundo por termos somente grandes jogadores. Sempre tivemos um grande comandante também", afirmou Dorival Jr. 

Nem mesmo Ancelotti

Dorival Jr não citou diretamente Carlo Ancelotti, mas reafirmou que apenas Guardiola seria o nbome estrangeiro ideal para assumir a Seleção Brasileira. Dorival Jr se tornou amigo do italiano durante um período no qual esteve estagiando no Real Madrid, e pode trabalhar diretamente com os metodos do técnico multicampeão europeu com o Milan e os merengues.

Tópicos


Mais notícias