Qatar 2022

CBF intensifica conversas por Carlo Ancelotti

A Seleção Brasileira está definindo os próximos passos para contratar um novo treinador

Por Jorge Dias

A Seleção Brasileira está definindo os próximos passos para contratar um novo treinador
A Seleção Brasileira está definindo os próximos passos para contratar um novo treinador
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira foi eliminada no Qatar, e agora pensa no próximo ciclo de Copa do Mundo que será em 2026, no Canadá, Estados Unidos e México. Para isso, a CBF precisa resolver o problema que surgiu com a saída de Tite do comando da Amarelinha. Alguns nomes agradam mais que os outros, mas a entidade não pretende fazer uma escolha sob pressão. 

Fim de Copa do Mundo para a Seleção Brasileira e fim de ciclo de Tite no comando da equipe canarinho. Agora a Confederação Brasileira de Futebol tem a missão de encontrar um novo treinador para assumir a equipe para o próximo ciclo. E um dos nomes favoritos é o do italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

Mais notícias de Copa do Mundo

Técnico da Argentina dá declaração polêmica antes da final da Copa do Mundo e irrita Mbappé

Lionel Messi só está na final da Copa do Mundo, porque Pelé fez o que a FIFA não conseguiu

De acordo com informações da 'Gazeta Esportiva', a CBF não realizou nenhuma proposta por Ancelotti, porém a Confederação deve intensificar as conversas para então formalizar uma oferta, mas para isso a entidade vai precisar aguardar até junho, quando se encerra a temporada europeia. Apesar do forte interesse da CBF em contar com o treinador italiano, a entidade espera confirmar se Ancelotti realmente estaria disposto a treinar a Seleção Brasileira, para então fazer uma proposta.

Plano B da CBF

Outro detalhe é que em caso de aceite de Ancelotti, a CBF vai precisar lidar com os detalhes para a saída do treinador do Real Madrid. Vale destacar que o Corriere dello Sport afirmou que o técnico tem interesse em cumprir seu contrato com o clube espanhol até o fim. O vínculo de Ancelotti com os merengues vai até junho de 2024. Caso o italiano decline da proposta, Fernando Diniz seria o plano B para a Seleção.


Mais notícias