Qatar 2022

Ele é amigo de Neymar, também jogou no PSG, mas agora seu destino está em Porto Alegre

O Juventude, equipe de futebol sediada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, surpreendeu os fãs do esporte nesta quarta-feira

Por Tomas Porto

O Juventude, equipe de futebol sediada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, surpreendeu os fãs do esporte nesta quarta-feira
O Juventude, equipe de futebol sediada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, surpreendeu os fãs do esporte nesta quarta-feira
Síguenos enSíguenos en Google News

O Juventude, equipe de futebol sediada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, surpreendeu os fãs do esporte nesta quarta-feira ao anunciar a contratação do experiente meia Nenê, de 41 anos, que já teve grandes atuações pelo Paris Saint-Germain. O jogador estava no Vasco e chega para disputar a Série B do Brasileirão pelo clube gaúcho, com um contrato válido até o fim da temporada.

Nenê é um jogador experiente e com uma carreira sólida no futebol. Ele iniciou sua trajetória no Paulista, em 2003, e passou por grandes clubes do Brasil, como Santos, Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense, além de ter atuado no futebol europeu pelo Cagliari, da Itália, e pelo Paris Saint-Germain, da França. Com a camisa do clube francês, ele marcou 48 gols e deu 46 assistências em 112 jogos.

Mais notícias do Futebol Brasileiro e Internacional:

Emocionante, Neymar volta a ajudar o Santos depois de muitos anos, o que ele fez é absurdo

Este é o jogador que o São Paulo está próximo de contratar e dar um chapéu no Palmeiras

A contratação de Nenê pelo Juventude é vista como um grande reforço para a equipe, que busca o retorno à elite do futebol nacional. O jogador se mostrou receptivo ao projeto alviverde e deve assumir uma posição importante no time gaúcho, que vem fazendo uma boa campanha na Série B do Brasileirão.

Apesar de ter 41 anos, Nenê ainda é um jogador em atividade e vem mantendo um bom desempenho nos últimos anos. Na temporada 2020, pelo Fluminense, ele marcou 19 gols e deu seis assistências em 48 jogos. No Vasco, clube pelo qual atuou até recentemente, foram 17 gols e 11 assistências em 63 partidas.

A chegada de Nenê ao Juventude deve movimentar o mercado do futebol e trazer mais visibilidade ao clube gaúcho. O jogador é conhecido por sua qualidade técnica e capacidade de decidir jogos, e pode ser um diferencial importante para a equipe na busca pelo acesso à primeira divisão.

Nenê ainda tem lenha para queimar?

Ao que tudo indica, Nenê deve se aposentar após o termo do contrato com o Juventude e assumir uma carga no Vasco, clube pelo qual tem grande identificação e onde já atuou em outras ocasiões. Enquanto isso, o meia se prepara para vestir a camisa alviverde e ajudar o time a alcançar seus objetivos na temporada.


Mais notícias