Qatar 2022

CBF mira Zidane para substituir Tite na Seleção

CBF avaliou números dos treinadores estrangeiros e tem se assustado com os valores

Por Jorge Dias

CBF avaliou números dos treinadores estrangeiros e tem se assustado com os valores
CBF avaliou números dos treinadores estrangeiros e tem se assustado com os valores
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Mundo do Catar terminou no domingo e os argentinos ainda estão comemorando o tricampeonato mundial após 3 décadas de espera. Lionel Messi conseguiu conquistar o último título de sua prateleira e se imortalizou de vez na história da Seleção Argentina, e ainda assim o argentino não descartou jogar a Copa do Mundo de 2026.  

Fim de Copa do Mundo e agora a grande preocupação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é encontrar o substituto ideal para Tite, que deixou o comando da Seleção Brasileira após a eliminação da equipe nas quartas de final do Mundial no Catar. A CBF se mostrou aberta a possibilidade de contar com um treinador estrangeiro e um dos nomes que ganhou força imediata foi o de Pep Guardiola, no entanto o espanhol demonstrou não ter interesse no trabalho.

Mais notícias de Copa do Mundo

Em festa na Argentina, torcida provoca Mbappé e Messi tem atitude que chocou a todos

O que Messi e Mbappé fizeram na final da Copa do Mundo do Catar, deixou o PSG em alerta

Os principais técnicos da Europa cotados para a Seleção Brasileira tem um salário muito superior ao recebido por Tite, o que poderia dificultar o trabalho da CBF em encontrar um treinador estrangeiro vitorioso. De acordo com um levantamento publicado pelo UOL, no caso de Tite, ex-treinador da Seleção, ele chegou na Copa do Mundo com um salário anual de 3,9 milhões de euros, cerca de R$ 20,6 milhões, e ele era o terceiro treinador mais bem pago desta edição do Mundial.

Zidane virou opção

Zidane está sem clube e surgiu como uma opção para a CBF, principalmente após o desinteresse de Carlo Ancelotti, porém mais uma vez o salário assusta. Em meados deste ano, o treinador recebeu uma oferta salarial do PSG no valor de 25 milhões de euros líquidos por ano, o que representa quase R$ 138 milhões. Esse valor é o maior salário do mundo para um técnico, já que o treinador mais bem pago do futebol é o argentino Diego Simeone, que recebe 24 milhões de euros por temporada.

Tópicos


Mais notícias