Qatar 2022

Enquanto Adriano morava na Favela, Mansão do Neymar que custa RS 100MI e criou polêmica

O craque brasileiro terá que responder na justiça após ter feito reformas em seu imóvel que não atendem as normas ambientais

Por Romario Paz

O craque brasileiro terá que responder na justiça após ter feito reformas em seu imóvel que não atendem as normas ambientais
O craque brasileiro terá que responder na justiça após ter feito reformas em seu imóvel que não atendem as normas ambientais
Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar continua aproveitando as férias enquanto espera poder voltar ao elenco para enfrentar a próxima pré-temporada com o PSG, depois de passar mais de três meses afastado dos gramados devido à reabilitação do tornozelo direito. Apesar de não jogar desde março, quando foi operado, o nome do craque brasileiro ganhou força recentemente devido a um escândalo ocorrido em sua mansão no Rio de Janeiro quando um lago artificial foi construído.

A obra, porém, foi paralisada pelas autoridades considerando que infringiu diversas infrações ambientais, como "desvio de cursos d'água, captação não autorizada de água de rio, captação de água para lago artificial, terraplenagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental”.

Diante da repercussão gerada pelo caso, alguns meios de comunicação locais divulgaram imagens do imóvel em questão. O portal Choquei, por sua vez, publicou uma foto aérea do casarão e ali foi possível constatar que, além do lago artificial, também possui uma ampla pista de kart.

E não é só isso, a imensa casa do futebolista em Mangaratiba também conta com quadras de futebol e tênis, além de várias piscinas e um heliporto. Vale lembrar que o ex-FC Barcelona é dono de um helicóptero com desenho original em preto e as iniciais NJR nas costas.

Ainda que sejam gostos que o jogador se possa dar para ser um dos melhores pagamentos do mundo, a verdade é que as suas aquisições devem estar dentro do que é regido pela lei. A criação do lago artificial de 1.000 metros quadrados descumpriu alguns pontos e por isso o jogador recebeu multas e punições por suas ações.

Ao tomar conhecimento do caso, o gabinete do autarca informou que o imóvel foi “apreendido como medida cautelar para travar a degradação”, e que “a diligência processual agora é a elaboração de um relatório de vistoria, que segue para análise judicial”

“Um juiz definirá a exigibilidade das licenças correspondentes e as infrações a aplicar. Somente após a decisão judicial, o requerente/infrator poderá entrar com o pedido de regularização ambiental”, afirmou. Segundo a agência EFE, as obras estavam sendo realizadas no condomínio Aero Rural, próximo a Portobelo, onde o jogador tem outra luxuosa mansão de 5 mil metros quadrados avaliada em 28 milhões de reais.

Tópicos


Mais notícias