Qatar 2022

Após interesse em Ancelotti, CBF monita situação de Joachim Löw

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um novo técnico para comandar a Seleção Brasileira após a saída de Tite

Por Tomas Porto

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um novo técnico para comandar a Seleção Brasileira após a saída de Tite

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um novo técnico para comandar a Seleção Brasileira após a saída de Tite. O treinador deixou o cargo após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 para a Croácia nos pênaltis. A notícia que está pegando fogo é que o técnico alemão Joachim Löw pode estar interessado na vaga.

Joachim Löw treinou a seleção alemã por 15 anos, entre 2006 e 2021, e está desempregado no momento. Segundo o jornal alemão Bild, o treinador vê com bons olhos a possibilidade de dirigir a Seleção Brasileira. Aos 63 anos, Löw está na história do futebol alemão e brasileiro pelo título conquistado na Copa do Mundo de 2014.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ele é alemão, participou do 7x1 e agora conversa pra treinar a Seleção Brasileira, loucura

Está definido o que será feito com Robinho, e a decisão pode ser pior do que Daniel Alves

Carlo Ancelotti, do Real Madrid, seria a outra opção da Seleção Brasileira e estaria pedindo, segundo algumas fontes, 15 milhões de Euros para assinar o contrato, enquanto Joachim Löw pediria acima dos 25 milhões de Euros, se baseando em seu antigo salário na Seleção Alemã.

Porém, a possível contratação de Löw não é consenso entre os torcedores brasileiros. Muitos ainda se lembram da derrota humilhante por 7 a 1 sofrida pela Seleção Brasileira nas mãos da Alemanha na semifinal da Copa de 2014, quando Löw era o treinador da equipe alemã. Alguns torcedores consideram que a contratação seria uma provocação desnecessária e que o técnico não seria bem recebido no Brasil.

Por outro lado, há quem defenda a escolha de Löw como um técnico experiente e capaz de trazer inovações táticas e técnicas para a Seleção Brasileira. Além disso, o treinador tem um histórico vitorioso à frente da seleção alemã, com títulos como a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2017.

Ainda não se sabe se a CBF de fato está em negociações com Joachim Löw para assumir o comando da Seleção Brasileira. Caso seja confirmada a contratação, Löw terá a difícil tarefa de reconstruir a equipe após a eliminação na Copa do Mundo de 2022 e de recuperar a confiança dos torcedores brasileiros. Será uma decisão importante para a CBF e para o futuro do futebol brasileiro.

A CBF segue procurando

Em resumo, a busca da CBF pelo novo técnico da Seleção Brasileira tem gerado bastante especulação, principalmente com a notícia de que Joachim Löw pode estar interessado na vaga. A possível contratação divide opiniões entre os torcedores brasileiros, que ainda se lembram da derrota humilhante para a Alemanha em 2014. Resta aguardar para ver qual será a escolha da CBF e como o novo técnico irá desempenhar sua função à frente da Seleção Brasileira.

Tópicos


Mais notícias