Qatar 2022

Enquanto Mbappé queria tirar Neymar do PSG, o que Neymar falou para Messi por ser campeão

Um dos melhores amigos de Messi dentro e fora dos gramados o parabenizou por conquista histórica

Por Romario Paz

Um dos melhores amigos de Messi dentro e fora dos gramados o parabenizou por conquista histórica

Acabou a espera. Acabou a fila de 36 anos. A Argentina é campeã do mundo pela terceira vez na história. Comandada por Lionel Messi, que marcou dois gols na grande final contra a França, a albiceleste honrou a memória de Diego Armando Maradona e conquistou o tricampeonato, dois anos depois da morte do grande ídolo do futebol nacional. A última conquista havia sido em 1986, no México, quando superaram a Alemanha com atuação de gala do Pibe.

E Messi bateu mais um recorde. O maior jogador do século 21, além de marcar duas vezes na decisão diante dos então atuais campeões, superou ninguém menos do que Pelé na artilharia geral da história das Copas. Em quatro Copas disputadas, o Rei do Futebol havia conquistado três delas e marcado 12 gols ao todo, entre 1958 e 1970. Em sua quinta e última participação em um mundial, Leo chegou a 13 gols.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Drake apostou o impensável na final da Copa do Mundo do Catar e pode ter surpresa na decisão

Ele deixou Ídolo da França de fora da final e isso pode custar seu emprego no futuro

Melhor amigo do argentino desde os tempos do BarcelonaNeymar foi o primeiro a lhe dar os parabéns pela conquista do título mundial. Eliminado nas quartas de final com a Seleção Brasileira após derrota nos pênaltis para a Croácia, o camisa 10 do Paris Saint-Germain tratou de dar os cumprimentos pela histórica conquista. Com a seleção principal, o ex-santista conquistou a Copa das Confederações de 2013, com uma vitória maiúscula por 3 a 0 diante da Espanha, onde marcou o segundo gol.

Karma para Mbappé

Já faz um tempo que Kylian Mbappé não se dá com o brasileiro no PSG. Discutiram pelo posto de cobrador de pênaltis, e o francês custava a passar a bola a Neymar. Com o desentendimento, jogadores como o próprio Messi e o experiente Sérgio Ramos precisaram intervir para colocar panos quentes e reconciliar os dois, já que o francês quer se livrar de Ney a todo custo. Com o título mundial da Argentina, Messi ganha ainda mais moral no vestiário do clube para proteger o grande parceiro.

Tópicos


Mais notícias