Qatar 2022

Após título mundial da Argentina, Neymar divulga encontro com Messi no PSG

Após título da Copa do Mundo, o argentino voltou ao seu clube

Por Romario Paz

Após título da Copa do Mundo, o argentino voltou ao seu clube

Depois de algumas semanas de folga, Lionel Messi está de volta ao Paris Saint-Germain. Campeão da Copa do Mundo do Catar com a seleção da Argentina, o craque do torneio finalmente voltou para a capital francesa, onde se reapresentou ao clube sob aplausos, e também recebendo o afago de Neymar, seu grande amigo dentro e fora dos campos. Da Argentina, o camisa 30 ainda se manifestou publicamente depois da morte de Pelé, prestando as condolências aos familiares do Rei do Futebol através das redes sociais.

Sem o argentino, foram dois jogos realizados em 2023: uma vitória por 2 a 1 sobre o Strasbourg e outra derrota para o Lens, onde o time não contou nem com o brasileiro e nem com Kylian Mbappé, o artilheiro do Mundial com 8 gols e vice-campeão com a seleção da França. Em suas redes sociais, o camisa 10 da Seleção Brasileira se manifestou sobre o retorno do amigo ao clube.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O recado que Cristiano Ronaldo deu a Lionel Messi e Mbappé após ir para o Oriente Medio

O triste salario que o Corinthians ofereceu a Cristiano Ronaldo e que o português recusou

No PSG desde 2021, Messi reeditou a histórica parceria dos tempos de Barcelonaao lado de Neymar. Ambos jogaram juntos de 2013 a 2017, quando o brasileiro resolveu trocar o time espanhol pelo francês. Na temporada 2021-2022, ambos foram campeões franceses e também da Copa da França.

Recorde histórico

Na Copa do Mundo do Catar, o argentino repetiu um feito que só o brasileiro Jairzinho, o "furacão do tri" tinha conseguido: marcar gols em todos os jogos do torneio, inclusive na final. Na decisão contra a França, que terminou empatada em 3 a 3, Leo marcou duas vezes com a bola rolando, e também marcou o seu gol na disputa de pênaltis.

Tópicos


Mais notícias