Qatar 2022

Enquanto Messi festeja a Copa com a Argentina, o que os franceses planejam que choca a todos

Reclamações da França seguem a todo vapor contra a arbitragem da decisão

Por Romario Paz

Reclamações da França seguem a todo vapor contra a arbitragem da decisão
Reclamações da França seguem a todo vapor contra a arbitragem da decisão
Síguenos enSíguenos en Google News

Enquanto os jogadores da Argentina comemoram o fim da fila e o tricampeonato mundial, os franceses seguem contestando a arbitragem e reclamando duramente do árbitro polonês Szymon Marciniak, responsável por arbitrar a grande final da Copa do Mundo do Catar, que foi vencida nos pênaltis pela albiceleste após um empate alucinante de 3 a 3 com a bola rolando. Lionel Messi marcou duas vezes para os hermanos, com Ángel Di María fazendo mais um, enquanto Kylian Mbappé anotou um hat-trick.

Mas para os jogadores da França, a arbitragem comprometeu o time naquela decisão. No segundo gol de Messi, o terceiro do time de Lionel Scaloni, alguns jogadores argentinos haviam, supostamente, invadido o campo antes que o árbitro assinalasse o gol, através do uso da tecnologia em seu relógio. Porém, Marciniak se revoltou contra as acusações do jornal francês L'Equipe, dizendo que seus erros foram grosseiros, e respondeu ao veículo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Saiba o responsável que pode acabar com o sonho de Lionel Messi ter ganho a Copa do Mundo

Humilhou a Holanda no Mundial e agora sera reforço estrela do São Paulo

Durante uma entrevista coletiva, o polonês se defendeu das acusações e atacou o tabloide: "Os franceses não mencionaram esta foto, onde você pode ver que há sete franceses em campo quando Mbappé marca um gol", explicou, mostrando uma foto do lance em um dos gols do camisa 10 dos bicampeões.

O choro segue

Em matéria intitulada "porque o terceiro gol da Argentina não devia ter sido validado", o L'Equipe havia mostrado que, antes do momento em que a bola cruza o plano de gol e é interceptada por Jules Koundé, dois jogadores argentinos, do banco de reservas, já estavam dentro de campo para comemorar. Segundo o livro de regras da International Football Association Board (IFAB), essa ação é ilegal.

Tópicos


Mais notícias