Qatar 2022

Enquanto Neymar gasta sua fortuna em festas, o que Pelé fez com o dinheiro dele

Após a eliminação do Brasil, o Rei mandou mensagem de apoio ao camisa 10 nas redes sociais

Por Romario Paz

Após a eliminação do Brasil, o Rei mandou mensagem de apoio ao camisa 10 nas redes sociais
Após a eliminação do Brasil, o Rei mandou mensagem de apoio ao camisa 10 nas redes sociais
Síguenos enSíguenos en Google News

Quando marcou o gol da Seleção Brasileira contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Neymar se igualava a Pelé em número de gols marcados com a camisa amarela. Infelizmente, o escrete canarinho caiu nos pênaltis e o sonho do hexacampeonato foi adiado para 2026, e o Rei não estará mais entre nós. Isso porque o maior jogador de todos os tempos faleceu na última quinta-feira (29), em decorrência de problemas de saúde que o atingem desde o ano passado.

Pelé viu Neymar nascer no Santos. Em 2009, o hoje jogador do Paris Saint-Germain fez a sua estreia como jogador profissional. No primeiro gol, a lendária comemoração do soco no ar, eternizada pelo Rei do Futebol enquanto vestia a camisa 10 do Peixe. Eles se encontraram por diversas vezes, principalmente em eventos promovidos pelo clube. 48 anos depois do bicampeonato da Libertadores da América que Pelé & cia conquistaram, Neymar e Ganso foram os pilares que conduziram o alvinegro ao tricampeonato continental, em cima do mesmo Peñarol-URU que o Rei vencera em 1962.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O francês morde a língua, a razão pela qual o presidente prefere Messi e não Mbappé

Cristiano Ronaldo preferiu passar o Natal longe da irmã, só por que ela mora no Brasil

Depois que parou de jogar, Pelé passou a ajudar muita gente. Inclusive as crianças do mundo, a quem ele dedicou o seu milésimo gol, marcado em 1969, no Maracanã onde brilhou com o manto branco do Santos. Há quatro anos, ele abriu a Fundação Pelé, destinando parte de sua fortuna incalculável para ajudar as crianças em situação de necessidade.

Volta com o pé esquerdo

No primeiro jogo do PSG após a Copa do Mundo, o camisa 10 brasileiro deu uma assistência para o compatriota Marquinhos marcar o primeiro gol na vitória por 2 a 1 contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês. Depois, levou um cartão amarelo por falta cometida e outro por suposta simulação de pênalti, sendo expulso. Coube a Kylian Mbappé, artilheiro da Copa com 8 gols, vice-campeão e fã confesso de Pelé, marcar de pênalti e dar a vitória aos franceses. 


Mais notícias