Qatar 2022

Dorival Jr revela o motivo de sua saída do Flamengo

Técnico conquistou a Copa do Brasil e a Taça Libertadores em 2022

Por Romario Paz

Técnico conquistou a Copa do Brasil e a Taça Libertadores em 2022
Técnico conquistou a Copa do Brasil e a Taça Libertadores em 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

Embora esteja na final do Campeonato Carioca, o Flamengo vive uma grande crise dentro da Gávea. Isso porque Vítor Pereira até aqui não vem atingindo as expectativas criadas pela torcida junto com Marcos Braz e Rodolfo Landim que optaram em desligar Dorival Júnior para contratar o técnico português que até então vinha fazendo um bom trabalho no Corinthians. Essa troca de treinadores ainda repercute muito nos bastidores do rubro-negro. 

Dorival Júnior foi demitido após ter recuperado o futebol do Flamengo na temporada passada e ainda ter dado dois importantes títulos como a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Mesmo assim, na avaliação da diretoria, o Fla não fazia bons jogos e estava sempre pior que o adversário nas partidas. Marcos Braz inclusive deu uma entrevista dura para falar sobre o assunto.

Mais notícias do Flamengo:

Melhor que Matheuzinho, o jogador de nível europeu que o Flamengo quer para a lateral-direita

Ganhou a Libertadores, falhou em momentos importantes e Pereira não quer mais no Flamengo

“A gente tinha aqui dentro uma análise bem clara e bem transparente de que precisava fazer a troca do comando, e assim foi feito. Pode ter tido um ponto fora da normalidade nesse sentido, mas você tem alguns itens na hora de analisar o que você busca no comando de uma equipe. E a gente entendeu que precisava ser trocado. Quando você está dentro de uma negociação, de uma análise de renovação, você analisa o custo-benefício e todos os itens. Se falar para você que teve questão financeira somente, seria muito raso. A gente analisa todos os aspectos, inclusive esse” - afirmou o vice-presidente de futebol.

Passagem marcante

Em sua terceira passagem pelo Mengão, Dorival Júnior fez 43 jogos, com 26 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. Ele pegou o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiroe conquistou a Copa do Brasil sobre o Corinthians, além da Copa Libertadores da América sobre o Athletico-PR. Os torcedores rubro-negros, inclusive, se manifestaram contra a diretoria após o anúncio da sua demissão, para a contratação de Pereira.

Tópicos


Mais notícias