Qatar 2022

Mano Menezes poderia assumir a Seleção Brasileira após saída de Tite

Comandante que já passou pela Seleção Brasileira pode retornar ao cargo

Por Romario Paz

Comandante que já passou pela Seleção Brasileira pode retornar ao cargo

Com a saída confirmada de Tite após a Copa do Mundo do Catar, surgiram várias e várias especulações sobre quem vai ser o novo técnico da Seleção Brasileira a partir do ano que vem. Muitos nomes foram especulados, como Abel Ferreira (Palmeiras), Dorival Júnior (sem clube), Fernando Diniz (Fluminense), Renato Portaluppi (Grêmio), Carlo Ancelotti (Real Madrid-ESP) e até mesmo o espanhol Josep Guardiola (Manchester City-ING). No entanto, a solução deve ser caseira, e com um nome que já passou pelo comando.

Após a eliminação na Copa do Mundo de 2010, Dunga foi demitido do cargo. Para o seu lugar, foram cogitados nomes como Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho, entre outros. Mas o escolhido da CBF para suceder o capitão do tetra foi Mano Menezes, então técnico do Corinthians, e que havia sido campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009. Mano ficou dois anos comandando a Seleção, sendo demitido ao fim de 2012. Ele foi eliminado nas quartas de final da Copa América e perdeu a final dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, para o México.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Enquanto Messi mostra sua humildade com a torcida, o que Mbappé fez e indignou

Perdeu uma Copa para a Argentina, viu morrer o Rei Pelé e hoje perde a vida

Segundo informações do comentarista Caio Ribeiro, do Grupo Globo, o atual técnico do Internacionalassumiria o lugar de Tite após o Mundial no Oriente Médio, trazendo Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão, como diretor da entidade. O ex-mandatário negou que teria sido procurado pela Confederação, e o Colorado negou que a CBF procurou o clube para saber da situação de Mano.

O retrospecto de Mano

Em dois anos comandando a Seleção Brasileira, Mano Menezes conquistou dois títulos do Superclássico das Américas(a antiga Copa Rocca, entre Brasil x Argentina). Foram 33 jogos, sendo 21 vitórias, 6 empates e 6 derrotas com a amarelinha. Fez amistosos contra seleções grandes no cenário mundial, contra a Alemanha (derrota por 3 a 2), França (derrota por 1 a 0) e Holanda (empate em 0 a 0). Contra a maior rival do Brasil, perdeu três vezes e venceu duas vezes.

Tópicos


Mais notícias