Qatar 2022

Mano Menezes poderia assumir a Seleção Brasileira após saída de Tite

Comandante que já passou pela Seleção Brasileira pode retornar ao cargo

Por Romario Paz

08/01/2023, 03:10 AM

Comandante que já passou pela Seleção Brasileira pode retornar ao cargo

Com a saída confirmada de Tite após a Copa do Mundo do Catar, surgiram várias e várias especulações sobre quem vai ser o novo técnico da Seleção Brasileira a partir do ano que vem. Muitos nomes foram especulados, como Abel Ferreira (Palmeiras), Dorival Júnior (sem clube), Fernando Diniz (Fluminense), Renato Portaluppi (Grêmio), Carlo Ancelotti (Real Madrid-ESP) e até mesmo o espanhol Josep Guardiola (Manchester City-ING). No entanto, a solução deve ser caseira, e com um nome que já passou pelo comando.

Após a eliminação na Copa do Mundo de 2010, Dunga foi demitido do cargo. Para o seu lugar, foram cogitados nomes como Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho, entre outros. Mas o escolhido da CBF para suceder o capitão do tetra foi Mano Menezes, então técnico do Corinthians, e que havia sido campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009. Mano ficou dois anos comandando a Seleção, sendo demitido ao fim de 2012. Ele foi eliminado nas quartas de final da Copa América e perdeu a final dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, para o México.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Enquanto Messi mostra sua humildade com a torcida, o que Mbappé fez e indignou

Perdeu uma Copa para a Argentina, viu morrer o Rei Pelé e hoje perde a vida

Segundo informações do comentarista Caio Ribeiro, do Grupo Globo, o atual técnico do Internacionalassumiria o lugar de Tite após o Mundial no Oriente Médio, trazendo Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão, como diretor da entidade. O ex-mandatário negou que teria sido procurado pela Confederação, e o Colorado negou que a CBF procurou o clube para saber da situação de Mano.

O retrospecto de Mano

Em dois anos comandando a Seleção Brasileira, Mano Menezes conquistou dois títulos do Superclássico das Américas(a antiga Copa Rocca, entre Brasil x Argentina). Foram 33 jogos, sendo 21 vitórias, 6 empates e 6 derrotas com a amarelinha. Fez amistosos contra seleções grandes no cenário mundial, contra a Alemanha (derrota por 3 a 2), França (derrota por 1 a 0) e Holanda (empate em 0 a 0). Contra a maior rival do Brasil, perdeu três vezes e venceu duas vezes.

Tópicos


Mais notícias