Qatar 2022

Enquanto no Sevilla ganhava R$ 2 milhões, o salário que Jorge Sampaoli teria no Flamengo

Argentino é um dos nomes cogitados pela diretoria, que sonha com volta de Jorge Jesus

Por Romario Paz

Argentino é um dos nomes cogitados pela diretoria, que sonha com volta de Jorge Jesus
Argentino é um dos nomes cogitados pela diretoria, que sonha com volta de Jorge Jesus
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a demissão de Vítor Pereira sendo questão de tempo, o Flamengo já trabalha com nomes para substituir o português, que perdeu todos os títulos que disputou nesses primeiros meses de 2023: a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes da FIFA, a Recopa Sul-Americana, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. O nome preferido, obviamente, é o de Jorge Jesus, do Fenerbahçe-TUR.

Mas se nada der certo com o “Mister”, que também tem proposta para treinar a seleção da Arábia Saudita, a diretoria rubro-negra mira em dois nomes sul-americanos: os argentinos Gustavo Alfaro e Jorge Sampaoli, ambos desempregados. Enquanto o ex-técnico do Boca Juniors treinou a seleção do Equador na última Copa do Mundo, Sampaoli deixou o Sevilla.

Mais notícias do Flamengo:

Não é Dorival, o técnico que pode assumir o Flamengo com provável saída de Pereira

Olheiros do City foram ver um jogador do Mengão, mas se impressionaram com outro do Flu

Porém, o ex-técnico de Santos e Atlético-MG disputou dois mundiais: 2014 pelo Chile e 2018 pela Argentina, caindo nas oitavas de final as duas vezes. Porém, o empecilho para o Mengão seria uma proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra, por Sampaoli, que pode continuar no futebol europeu por mais algum tempo.

Dinheiro não é problema

Salário não seria problema para o argentino, que recebia cerca de R$ 2 milhões por mês na equipe espanhola. Esse é o mesmo salário que o time carioca paga (ou pagava) a Vítor Pereira. Porém, com o fracasso do português, a diretoria resolveu acelerar a busca e ter outras opções “na manga” para um eventual fracasso nas negociações com Jorge Jesus.


Mais notícias