Qatar 2022

Esquecido por Dorival, ganha chance com Pereira e dá vitória ao Flamengo

Jogador teve poucas chances com o antigo técnico, e agora salvou o Mengão

Por Romario Paz

Jogador teve poucas chances com o antigo técnico, e agora salvou o Mengão

A sorte passou para a Gávea, e a vantagem na semifinal do Campeonato Carioca também. Em clássico movimentado no Maracanã, o Flamengo foi superior, fez 3 a 2 no Vasco (de virada), e pode empatar no próximo domingo para chegar à quinta final de estadual consecutiva. Gabriel Pec abriu o placar em falha de Rodrigo Caio, De Arrascaeta empatou com um golaço, Pedro virou com presente de Capasso, Alex Teixeira deixou tudo igual em contra-ataque bem encaixado, mas Fabrício Bruno fechou a noite como herói após assistência do craque uruguaio.

O zagueiro nunca foi unanimidade no Mengão desde que chegou. Sob o comando de Paulo Sousa, mal teve chances. Chegou a entrar na final da Supercopa do Brasil no ano passado, participou das cobranças de pênalti, e desperdiçou a sua, que daria o tricampeonato consecutivo ao time carioca. Com Dorival Júnior, vieram alguns jogos pelo time reserva, já que o técnico costumava colocar o "time das Copas" sem tanta frequência, por priorizar as competições de mata-mata. Ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores da América, mas sem entrar muito nos torneios.

Mais notícias do Flamengo:

Ele foi ao Catar, o jogador que vai salvando o emprego de Pereira no Flamengo

Não jogou nada, saiu de campo criticado e Pereira mantém a confiança nele

Revelado pelo Cruzeiro, o defensor também passou pela Chapecoense e pelo Red Bull Bragantino antes de desembarcar no Ninho do Urubu. Até o momento, Fabrício fez 31 jogos e 5 gols com o Manto Sagrado, com apenas dois títulos conquistados até o momento. Hoje, ele ainda não é unanimidade entre os rubro-negros, mas a torcida tem ciência de que o jogador pode ser útil quando for solicitado para substituir a dupla titular, formada por Léo Pereira David Luiz.

Em busca da final

Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), às 18h no Maracanã, em jogo que definirá o finalista do Carioca. Com a vitória nesta segunda, o time de Vitor Pereira pode empatar para avançar, enquanto aos vascaínos basta uma vitória simples por terem feito melhor campanha na Taça Guanabara. O outro lugar na decisão será disputado entre Fluminense e Volta Redonda, sábado, também no Maracanã, após o Voltaço vencer por 2 a 1 em casa.

Tópicos


Mais notícias