Qatar 2022

Juventus e PSG disputam contratação de Andreas Pereira, ex-Flamengo

Jogador ficou marcado por erro em final importante com o rubro-negro

Por Romario Paz

Jogador ficou marcado por erro em final importante com o rubro-negro

Andreas Pereira ficou marcado na história do Flamengo, mas não da forma que ele gostaria. Contratado por empréstimo junto ao Manchester United, o meia brasileiro cometeu um erro bisonho na final da Copa Libertadores da América de 2021, contra o Palmeiras, em Montevidéu. O jogador recebeu um passe de David Luiz e não viu que Deyverson se aproximava, perdeu a bola para o atacante e o Verdão marcou o gol que lhe deu o tri.

Demorou, mas o jogador foi se redimindo aos poucos perante aos torcedores rubro-negros. Na campanha do tri da Libertadores, embora tenha saído antes da grande final, o meia marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Deportes Tolima, na Colômbia, em seu jogo de despedida. Na volta, chocolate rubro-negro por 7 a 1. Ele recebeu do clube a medalha de campeão do torneio, assim como da Copa do Brasil, onde também participou da campanha.

Mais notícias do Flamengo:

Foi campeão com um grande time na Europa, hoje sonha em comandar o Flamengo

Melhor que Cebolinha, ele foi campeão pelo Flamengo e praticamente implora pra voltar

Porém, depois do erro que cometeu na final no Uruguai, a diretoria repensou se valia a pena comprar o jogador junto aos “Diabos Vermelhos”. Depois de um tempo, o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz optaram por não contratar Andreas em definitivo junto ao United. Ele foi comprado pelo Fulham, onde vem se destacando e sendo um dos principais jogadores do time londrino.

Dupla com Neymar?

E agora, ele pode valer muito mais. Cobiçado por gigantes do futebol europeu como Juventus e Paris Saint-Germain, o brasileiro que ficou marcado com o Manto Sagrado pode passar a valer milhões de euros, e sem render um único centavo aos cofres do Flamengo. Nas redes sociais, muitos torcedores se disseram “arrependidos” das críticas feitas a Andreas, principalmente depois do gol marcado por ele em sua despedida, que ajudou na caminhada pelo tri.

Tópicos


Mais notícias