Qatar 2022

Real Madrid mira Marcelo Gallardo em caso de saída de Ancelotti

Ele foi derrotado pelo Mengão na Libertadores e pode suceder Ancelotti

Por Romario Paz

Ele foi derrotado pelo Mengão na Libertadores e pode suceder Ancelotti
Ele foi derrotado pelo Mengão na Libertadores e pode suceder Ancelotti
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de ser derrotada por Marrocos em seu primeiro amistoso na temporada 2023, a Seleção Brasileira agora busca o seu novo treinador para iniciar de vez o ciclo rumo à próxima Copa do Mundo, daqui a três anos e meio, na América do Norte. Enquanto Ramon Menezes segue como interino no comando do escrete canarinho, a CBF tenta anunciar o quanto antes o seu novo treinador, e o favorito é Carlo Ancelotti.

O técnico do Real Madrid, quatro vezes campeão da Liga dos Campeões da Europa e campeão das cinco principais ligas da Europa (Italiana com o Milan, francesa com o PSG, espanhola com o próprio Real, alemã com o Bayern de Munique e inglesa com o Chelsea), é o nome favorito do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Sabendo disso, o time espanhol já se mexe para garantir um substituto, caso o italiano acerte mesmo para treinar o Brasil.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Salário ridículo de Ronaldinho por jogar na Kings League vem à tona, inacreditável

Seleção Brasileira avança por novo treinador, e o escolhido é surpreendente

Três nomes são os favoritos da diretoria comandada por Florentino Pérez: o alemão Julian Nagelsmann, recém-demitido do Bayern de Munique, o argentino Maurício Pochettino, ex-Tottenham e Paris Saint-Germain, além do ex-craque francês Zinedine Zidane, três vezes campeão da UEFA Champions League como treinador, e uma como jogador, sendo todas pelo time da capital espanhola. O outro nome da lista é mais um argentino: Marcelo Gallardo.

Nome de peso na lista

Multicampeão pelo River Plate em quase dez anos no comando do clube de Buenos Aires, o ex-jogador da seleção da Argentina conquistou a Libertadores da América por duas vezes, e ainda foi vice-campeão do Mundial de Clubes da FIFA em 2015, quando perdeu para o Barcelona. Segundo o jornal argentino Olé e alguns veículos da Espanha, o “Muñeco” é um dos principais candidatos a assumir o cargo numa possível saída de Ancelotti. Ele foi vice-campeão da Libertadores em 2019, quando foi batido pelo Flamengo de Jorge Jesus.

Tópicos


Mais notícias