Qatar 2022

"Açaí By Ronaldinho" é um produto lançado em parceria com Ronaldinho e uma empresa do setor de alimentos dos EUA

Jogador tem obtido uma renda bem alta fora dos gramados, anos após parar de jogar

Por Romario Paz

Jogador tem obtido uma renda bem alta fora dos gramados, anos após parar de jogar
Jogador tem obtido uma renda bem alta fora dos gramados, anos após parar de jogar
Síguenos enSíguenos en Google News

Há 12 anos, no dia 10 de janeiro, a então presidente do FlamengoPatrícia Amorim, anunciava a contratação bombástica de Ronaldinho Gaúcho. O craque brasileiro, que saiu bem novo do país para jogar no PSG, voltava para casa com a bagagem de ser considerado um dos melhores jogadores de sua época. Pentacampeão do mundo com a Seleção, duas vezes melhor do mundo FIFA e campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona. O peso das grandes conquistas fez a euforia na chegada ao Flamengo ser grande, mas a passagem acabou sendo conturbada.

O "Açaí By Ronaldinho" é um produto lançado em parceria com uma empresa do setor de alimentos dos EUA, que tem atuado com exportação de Açaí brasileiro para o mercado internacional. O faturamento da empresa girou em torno de 180 milhões de reais. Outro negócio do craque é o Vrauu Energy Drink, que inclusive é um dos patrocinadores do Vasco da Gama, que recentemente voltou para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ele colocou Mbappé na reserva e agora tenta sobreviver em clube pequeno do Brasil

Enquanto Rossi já tem acerto com o Flamengo, a atitude do Boca Jrs que revoltou Landim

O pentacampeão tem respondido e sofrido derrotas na Justiça em alguns casos, mas por outro lado tem ganhado bastante dinheiro com eventos publicitários, participações em jogos e outras coisas mais. R10 foi o embaixador de um torneio de futebol infanto-juvenil e também é sócio de uma marca de energéticos, além de uma famosa marca de relógios.

Bruxo e lenda

Com a camisa da Seleção Brasileira, o lendário jogador conquistou a Copa do Mundo de 2002, a Copa das Confederações de 2005 e a Copa América de 1999, além da Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona em 2006 e a Libertadores da América de 2013, com a camisa do Atlético Mineiro. O "Bruxo" ainda teve passagens por PSG, Milan, Querétaro-MEX, Flamengo e também o Fluminense, onde encerrou a sua carreira em 2016. 

Tópicos


Mais notícias