Série A

Brilhou no Atlético-MG, sumiu no Flamengo e agora Sampaoli quer levá-lo para a França

Jogador foi treinado pelo argentino em dois clubes no futebol brasileiro

Por Romario Paz

Jorge Sampaoli quer levar antigo comandado para a França em 2025
Jorge Sampaoli quer levar antigo comandado para a França em 2025
Síguenos enSíguenos en Google News

O volante Allan, do Flamengo, é o novo alvo do Rennes, da França. O clube francês, comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, que já trabalhou com o jogador no Atlético-MG, busca reforçar seu meio-campo e enxerga em Allan o perfil ideal para a equipe.

A relação entre Sampaoli e Allan é antiga. O técnico argentino comandou o volante no Galo entre 2020 e o começo de 2021, onde o jogador se destacou e foi um dos pilares da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021. A admiração mútua entre os dois é evidente e o treinador já havia levado o jogador para o Flamengo em 2023.

O que pesa para o interesse do Rennes?

  • Reencontro com Sampaoli: A possibilidade de trabalhar novamente com Sampaoli é um atrativo para Allan, que se identifica com o estilo de jogo do técnico argentino.
  • Projeto ambicioso: O Rennes é um clube com tradição na França e que busca se consolidar entre as principais equipes do país. A chegada de Allan seria um passo importante para fortalecer o elenco.
  • Mercado europeu: Um retorno ao futebol europeu é um desejo de muitos jogadores brasileiros e Allan não seria exceção.

Desafios e expectativas

A negociação entre Rennes e Flamengo não será fácil. O Rubro-Negro desembolsou uma alta quantia para contratar Allan e busca recuperar parte do investimento. Além disso, o volante tem contrato com o Flamengo até o final de 2027 e o clube não tem interesse em negociá-lo neste momento.


Mais notícias