Qatar 2022

Ganhou Mundial de Clubes e é ídolo, o salário de Cássio no Sport Club Corinthians Paulista

Jogador superou inúmeros recordes dentro do clube e é um dos maiores nomes da história do Timão

Por Romario Paz

Jogador superou inúmeros recordes dentro do clube e é um dos maiores nomes da história do Timão
Jogador superou inúmeros recordes dentro do clube e é um dos maiores nomes da história do Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

Cássio é simplesmente um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Contratado em 2012 junto ao PSV Eindhoven, da Holanda, o goleiro rapidamente se tornou titular do Timão e conquistou a idolatria dos torcedores alvinegros, com as conquistas da Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA, sendo decisivo em ambos os torneios em jogos importantes das campanhas vitoriosas.

Logicamente, também passou por maus momentos com o manto alvinegro. E foi pelo Coringazzo que o “gigante” chegou a disputar uma Copa do Mundo, em 2018, na Rússia, convocado por Tite, justamente quem o comandou no time paulista durante quase quatro anos. Foi campeão da Copa América pela Seleção Brasileira em 2019, e ficou de fora do último Mundial.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Mais uma vez, o que alega a defesa de Daniel Alves em mais um depoimento

PSG quer demitir Neymar o mais rápido possível e brasileiro pode surpreender o mundo

Desde que desembarcou no Parque São Jorge, o camisa 12 conquistou simplesmente quatro títulos do Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018, 2019), dois do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores da América (2012) e um Mundial de Clubes (2012). A Copa do Brasil até chegou perto em 2022, onde ele pegou um pênalti na disputa, mas viu o Flamengo levantar a taça no Maracanã.

Quanto ganha o paredão?

Muita gente idolatra o gigante Cássio, mas todo mundo se pergunta: na realidade, qual é o salário de um dos maiores ídolos da história do Timão? Multicampeão, o gigante de 1,95 de altura recebe cerca de R$ 700 mil mensais. Desde 2017, é o capitão do time e principal liderança do Corinthians dentro e fora dos gramados.

Tópicos


Mais notícias