Qatar 2022

Ex treinador da Seleção Brasileira opina sobre favorito para o Brasil

Técnico foi campeão mundial e diz ser contra a contratação de estrangeiros

Por Romario Paz

Técnico foi campeão mundial e diz ser contra a contratação de estrangeiros

A indefinição em relação ao futuro técnico da Seleção Brasileira tem deixado muita gente atordoada. Antes da Copa do Mundo do Catar, já se sabia que o técnico Tite não continuaria no comando do time brasileiro. Com o desempenho abaixo do esperado no Mundial e a eliminação nos pênaltis diante da Croácia, muita gente começa a se perguntar sobre quem vai ser o substituto do ex-Corinthians. Vários nomes são especulados, entre eles o de Carlo Ancelotti, do Real MadridJosé Mourinho, da Roma-ITA, e Zinedine Zidane, sem clube, também estão na pauta.

Diversos nomes foram cotados ao longo desses últimos dias. Até o nome de Mano Menezes, do Internacional e que já teve passagem pelo escrete canarinho entre 2010 e 2012, foi cogitado. Outros nomes como Dorival Júnior (sem clube), Luis Castro (Botafogo), Abel Ferreira (Palmeiras) e até Jorge Jesus (Fenerbahçe-TUR). Porém, o nome de Fernando Diniz, treinador do Fluminense desde o meio de 2022, é o mais cotado entre os nomes nacionais.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Xavi dizia ser amigo de Dani Alves, o ignora completamente e gera críticas no mundo

A câmera de segurança que revela o que Dani Alves fez acabaria com sua carreira no futebol

O técnico Luis Enrique, que comandou a seleção da Espanha na Copa do Catar, passou a ser um nome avaliado internamente pela cúpula da CBF. Campeão da UEFA Champions League em 2015 sob o comando do Barcelona, que tinha o trio de ataque formado por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez, o espanhol passou a ser um dos cogitados na lista. O ex-Barça, inclusive, se tornou o favorito entre os outros nomes.

Críticas de peso

Campeão mundial em 2002, Luiz Felipe Scolari se despediu da função de treinador pelo Athletico-PR em 2022, sendo vice-campeão da Libertadores da América. Atual coordenador do clube, o comandante do penta deu uma "alfinetada" no ex-técnico do Barcelona: "Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu" - disse.

Tópicos


Mais notícias