Qatar 2022

Ganhou a Libertadores, foi comprado pelo Flamengo e agora classifica o time para a final

Jogador foi decisivo para o Mengão conquistar a vaga na grande final

Por Romario Paz

Jogador foi decisivo para o Mengão conquistar a vaga na grande final
Jogador foi decisivo para o Mengão conquistar a vaga na grande final
Síguenos enSíguenos en Google News

A vitória do Flamengo por 3 a 1 em cima do Vasco colocou o time na final do Campeonato Carioca. Pelo quarto ano seguido, o rubro-negro fará a decisão do estadual contra o Fluminense, que é o atual campeão. Em 2020 e 2021, o Mengão superou o Tricolor das Laranjeiras para ficar com o título. Os dois duelos estão marcados para os dias 2 e 9 de abril, por conta da Data FIFA da semana que se inicia na segunda-feira (20).

Os rubro-negros saíram na frente com Pedro em chute de fora da área, que desviou em um jogador adversário e enganou o goleiro Léo Jardim. Ainda no primeiro tempo, o Vasco empatou na bola áerea. O argentino Manuel Capasso completou o escanteio cobrado por Lucas Piton de cabeça, e o cruzmaltino precisava apenas de um único gol para sair classificado do Maracanã.

Mais notícias do Flamengo:

Foi ao Catar, Tite o esnobou e agora brilha pelo Flamengo contra o Vasco

Melhor que Matheuzinho, o jogador de Copa do Mundo que chega para substituir Rodinei no Mengão

Porém, o “artilheiro-reverência” entrou em ação. Autor do gol vascaíno, Capasso deu um carrinho desnecessário em Matheus França e o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti, que o próprio camisa 9 bateu e fez. Nos acréscimos da partida, Pedro surgiu novamente. Agora, o artilheiro foi garçom e serviu Ayrton Lucas, que marcou pela primeira vez na temporada e carimbou a classificação rubro-negra.

Valeu o investimento

Comprado junto ao Spartak Moscou-RUS, o lateral foi peça importantíssima no elenco comandado por Dorival Júnior em 2022, quando o Mengão conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Na decisão continental, ele substituiu o experiente Filipe Luís e ainda provocou a expulsão de um jogador do Athletico-PR. Agora, a decisão é contra o Fluminense, ex-time do camisa 6 rubro-negro.

Tópicos


Mais notícias