Qatar 2022

Ganhou a Libertadores, não emplacou na Europa e causa nostalgia na torcida do Palmeiras

Jogador conquistou o título continental com a camisa do Palmeiras em 2020

Por Romario Paz

Jogador conquistou o título continental com a camisa do Palmeiras em 2020

Logo mais, às 21h (horário de Brasília), o torcedor do Palmeiras vai ficar ligado no sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Campeão em 1999, 2020 e 2021, o time comandado por Abel Ferreira buscará o quarto título continental que o colocaria como o maior campeão entre os times do Brasil na principal competição entre os clubes do continente. Hoje, o Alviverde divide a honraria junto de Santos (1962, 1963 e 2011) São Paulo (1992, 1993 e 2005) e Flamengo (1981, 2019, 2022) por aqui. 

E quando se fala em conquistas de Libertadores, o Verdão também é lembrado por seus jogadores estrangeiros que tão bem representaram o clube. Na primeira conquista, quem não se recorda do lateral-direito Francisco "Chiqui" Arce? Na última taça, em 2021, o paraguaio Gustavo Gómez e o uruguaio Joaquín Piquerez estavam em campo. Em 2020, outro uruguaio foi muito importante na conquista do bi: Matías Viña, hoje no futebol europeu. 

Mais notícias do Palmeiras:

Deu ruim, Leila Pereira desiste de negócio por jogador e gera revolta na torcida do Palmeiras

Chamam de novo Messi, o jogador de luxo que chegaria ao Palmeiras no 2023

O lateral-esquerdo, trazido pelo diretor de futebol Anderson Barros, foi negociado com a Roma, da Itália, em agosto de 2021 por 13 milhões de euros (R$ 80 milhões na cotação da época). Em seu lugar, o Palmeiras trouxe Piquerez, que assumiu de vez o posto de uruguaio mais querido do torcedor alviverde. E o seu antecessor? como fica? como está atualmente? Nesta segunda-feira (27), segundo informações, o jogador de 25 anos, que esteve na Copa do Mundo do Catar, está de mudança na Europa. 

Em baixa na Europa

Viña vinha atuando emprestado ao Bournemoth, da Inglaterra, onde jogou apenas quatro partidas. O uruguaio deverá ser devolvido ao time giallorossi na janela de meio de ano. Seu contrato no clube da capital italiana expira somente em junho de 2026, durante a próxima Copa. Nas redes sociais, os torcedores do Verdão não deixaram passar barato, e começaram a fazer campanha pelo retorno do jogador ao Allianz Parque. "Tenta contratar antes que o Flamengo vá atrás dele" - sugeriu um torcedor. 

Tópicos


Mais notícias