Qatar 2022

Ex jogador do Flamengo ganha nova chance na Seleção

Jogador foi campeão com a camisa rubro-negra e foi vendido a time pequeno da Europa

Por Romario Paz

Jogador foi campeão com a camisa rubro-negra e foi vendido a time pequeno da Europa
Jogador foi campeão com a camisa rubro-negra e foi vendido a time pequeno da Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

João Gomes surgiu no Flamengo como uma grande promessa. Revelado em 2020 pelo então técnico Domènec Torrent, ele logo se transformou em um pilar do meio de campo do time rubro-negro. Com Rogério Ceni, ganhou mais espaço e começou a ter chances frequentes no time titular, mas se consolidou mesmo com Renato Gaúcho e Dorival Júnior, onde foi titular nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

Apelidado de pitbull pela torcida rubro-negra, o jogador fez 122 jogos com o Manto Sagrado e marcou quatro gols. Desde 2020, o jogador conquistou a Supercopa do Brasil, dois títulos do Campeonato Carioca, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América nesse período. Ele teve um começo difícil, mas foi abraçado pela Nação Rubro-Negra quando subiu.

Mais notícias do Flamengo:

Subiu a oferta, o valor astronômico que o Flamengo oferece para tirar joia do Santos

Ele tem 41 anos, joga como se tivesse 20 e deu uma aula de humildade a Gabigol

Após recusar uma proposta do Lyon, João Gomes foi vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra, por 18,7 milhões de euros (cerca de 103,2 milhões de reais). Estreou pelo clube no dia 11 de fevereiro, na vitória por 2 a 1 contra o Southampton, fora de casa, em jogo válido pela Premier League. O volante começou no banco de reservas, entrou aos 25 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória.

Presente surpresa

Nesta sexta-feira (3), João Gomes recebeu o melhor presente que um jogador pode ter: ele foi convocado para a Seleção Brasileira, para o amistoso contra Marrocos, no dia 25 de março, no país africano. O técnico interino Ramon Menezes quer testar o jogador com a camisa amarela, e aproveitar o bom momento que o ex-flamenguista vive desde a época em que conquistou os últimos títulos na Gávea.

Tópicos


Mais notícias