Qatar 2022

Dorival saiu do Flamengo e está sendo cotado na Seleção Brasileira

Com passagem vitoriosa pelo rubro-negro, técnico é cotado para ser o escolhido a suceder Tite

Por Romario Paz

Com passagem vitoriosa pelo rubro-negro, técnico é cotado para ser o escolhido a suceder Tite
Com passagem vitoriosa pelo rubro-negro, técnico é cotado para ser o escolhido a suceder Tite
Síguenos enSíguenos en Google News

O sonho do hexacampeonato acabou antes do esperado para a Seleção Brasileira. Após empatar em 1 a 1 com a Croácia na prorrogação, o escrete canarinho perdeu por 4 a 2 nos pênaltis e acabou eliminado nas quartas de final pela terceira vez nas últimas quatro edições do Mundial: 2010 para a Holanda, 2018 para a Bélgica e 2022 para os croatas, que caíram diante da Argentina nas semifinais após uma derrota por 3 a 0 na última terça-feira (13). Neste domingo (18), a albiceleste decide o título contra a atual campeã França, em Lusail.

Com isso, acabou também o ciclo de Tite na Seleção Brasileira. Depois de seis anos no comando e um título conquistado (a Copa América de 2019 no Brasil), o treinador deixou o comando após a eliminação nas penalidades para a Croácia, e foi muito criticado por não escalar Neymar entre os primeiros cobradores, além de ter mexido mal na equipe durante o jogo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Jogador do Brasil teve números excelentes no Mundial do Catar mas tem futuro incerto

Pelé foi homenageado na Copa do Mundo do Catar e ídolos argentinos fizeram algo surpreendente

O Mundial do Catar foi o último compromisso do ex-técnico do Corinthianscom o escrete canarinho. Agora, a CBF volta as atenções para buscar um novo comandante. Já foram cogitados nomes como Carlo Ancelotti (Real Madrid-ESP), Jorge Jesus (Fenerbahçe-TUR), Abel Ferreira (Palmeiras), Luis Castro (Botafogo), José Mourinho (Roma-ITA), Fernando Diniz (Fluminense), Dorival Júnior (sem clube) e Mano Menezes (Internacional).

O principal "nome caseiro"

Mesmo com o italiano do Real Madrid sendo o favorito para o cargo, muita gente entre ex-jogadores e uma ala da própria CBF quer um técnico brasileiro para o comando, preterindo os estrangeiros. E Dorival Júnior, segundo informações, é o nome "caseiro" mais forte para assumir o comando já em janeiro de 2023. Atualmente, o ex-comandante do Flamengo, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América trabalha como comentarista.

Tópicos


Mais notícias