Qatar 2022

Histórico, ele foi doado pelo Cruzeiro e pode estrear no Brasil com 18 anos

Atacante da Seleção Brasileira pode ser o mais jovem a estrear desde Ronaldo Fenômeno em 1994

Por Jorge Dias

Atacante da Seleção Brasileira pode ser o mais jovem a estrear desde Ronaldo Fenômeno em 1994

Vitor Roque, atacante do Athletico-PR, pode atingir feito histórico no amistoso deste sábado  entre Brasil x Marrocos, às 19h (horário de Brasília). O jogador de apenas 18 anos e 25 dias pode ser o mais jovem a estrear pela Seleção Brasileira desde Ronaldo Fenômeno em 1994, que estreou com 17. 

De acordo com levantamento feito pelo historiador Dennis Woods, aponta que 333 atletas jogaram pelo Brasil desde a estreia de Ronaldo. Nenhum deles tão novo quanto Vitor Roque.

 Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Ele é um dos melhores jogadores do Grêmio e pode ser vendido para outro clube brasileiro

Inacreditável, ídolo do São Paulo surpreende a todos com sua decisão

Ainda segundo o levantamento, 14 jogadores estrearam com a amarelinha aos 18 anos, mas todos tinham menos dias de vida que Vitor Roque. Os jogadores que estrearam na Seleção aos 18 anos são: Diego, Marcelo, Philippe Coutinho, Doria, Zé Elias, Neymar, Alexandre Pato, Carlos Alberto, Lucas, Adriano, Eduardo Costa, Rodrygo, Nilmar. 

Durante a semana, Vitor Roque alternou entre os titulares e reservas nos treinamentos e ainda não se sabe se o atacante irá iniciar a partida diante de Marrocos. 

“Rodrygo, Vini Jr, Militão... Uns caras que você vê só na televisão e agora está dividindo o vestiário. Dá um choque de início, mas estou procurando aprender ao máximo. A ficha não caiu ainda, não (risos). Vai caindo aos poucos ao longo desse período”, comentou o jovem do Athletico-PR sobre a experiência na Seleção. 

Vitor Roque é cria da base do Cruzeiro 

Vitor Roque possui passagens pelas categorias de base do América-MG e do Cruzeiro. Pela Raposa, o jovem estreou profissionalmente ao 16 anos, mas permaneceu por pouco tempo, foram apenas 16 jogos. seis gols e uma assistência. Em 2022, o Athletico-PR desembolsou R$ 24 milhões para comprar o jogador. Atualmente, o atacante tem um valor estimado de R$ 80 milhões.

Tópicos


Mais notícias