Qatar 2022

Marcelo Gallardo é cotado para o cargo na Seleção Brasileira

Ele deu bastante trabalho aos brasileiros na Libertadores, e agora é cotado para a Seleção Brasileira no lugar de Tite

Por Romario Paz

Ele deu bastante trabalho aos brasileiros na Libertadores, e agora é cotado para a Seleção Brasileira no lugar de Tite
Ele deu bastante trabalho aos brasileiros na Libertadores, e agora é cotado para a Seleção Brasileira no lugar de Tite
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de 36 anos sem vencer a Copa do Mundo, a Argentina finalmente quebrou o jejum e saiu da fila. No Catar, a albiceleste venceu a França na final. Após um alucinante empate em 3 a 3 com a bola rolando, em que Lionel Messi marcou duas vezes e Kylian Mbappé, seu companheiro no Paris Saint-Germain, anotou um hat-trick, os hermanos só conseguiram vencer a partida nos pênaltis por 4 a 2 contra os então atuais campeões do mundo.

Essa foi a terceira conquista de Lionel Scaloni sob o comando da albiceleste. Ele foi alçado ao cargo em 2018, após a eliminação no Mundial da Rússia, que ocasionou na demissão do então técnico Jorge Sampaoli. Na Copa América de 2019, eliminação nas semifinais diante da Seleção Brasileira após derrota por 2 a 0 e muita polêmica. Nas Eliminatórias da Copa, ficou novamente atrás do escrete canarinho, terminando a classificatória no segundo lugar.

Mais notícias da Copa do Mundo:

CBF se humilha e quer contratar homem que eliminou Brasil em Mundial para lugar de Tite

Franceses não desistem e vão até o fim para tirar a Copa do Mundo das mãos de Lionel Messi

Scaloni superou um nome que muita gente havia pedido há tempos na seleção: Marcelo Gallardo. Técnico com histórico pra lá de vitorioso e com uma história muito bonita no River Plate, o ex-meia ganhou duas vezes a Libertadores da América (2015 e 2018) pelo clube, além de uma Copa Sul-Americana (2014) e três edições da Recopa Sul-Americana. Ele já deu muito trabalho para os brasileiros na competição continental, tanto é que seu nome passou a ser cotado para assumir o comando do Brasil, após a saída de Tite do cargo.

Nomes em pauta

Além do "Muñeco", outros técnicos estrangeiros são cogitados pela CBF para assumir o cargo vago: Abel Ferreira (Palmeiras), Jorge Jesus (Fenerbahçe-TUR), Luis Castro (Botafogo), Luis Enrique (sem clube), Zinedine Zidane (sem clube), Carlo Ancelotti (Real Madrid-ESP), José Mourinho (Roma-ITA) e até Joachim Löw (sem clube).


Mais notícias