Qatar 2022

Importante treinador europeu disse NÃO para Ronaldo Fenômeno e a Seleção Brasileira

CBF precisou da ajuda do Fenômeno para conseguir apresentar proposta

Por Jorge Dias

CBF precisou da ajuda do Fenômeno para conseguir apresentar proposta
CBF precisou da ajuda do Fenômeno para conseguir apresentar proposta
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira ainda está na sua busca para ter um novo treinador e espera conseguir o substituto de Tite o quanto antes. A CBF também está preocupada com o desenrolar do calendário do futebol brasileiro, que deverá sofrer alterações após a decisão de respeitar as Data FIFA. Por enquanto, não há nenhuma movimentação sobre o futuro comandante do Brasil.

Ronaldo "Fenômeno" é mais um que adoraria ver Pep Guardiola no comando da seleção brasileira. Tanto é verdade que o ex-jogador, lendário camisa 9 e atualmente dono do Cruzeiro foi responsável por fazer uma sondagem direta ao técnico do Manchester City. A informação da tentativa de Ronaldo foi publicada neste sábado pelo jornal inglês Mirror.

Mais notícias de Copa do Mundo

O pentacampeão que traiu o Brasil e sempre quis ver a Argentina campeã mundial

Enquanto a CBF sonha com Ancelotti, a trama que envolve Andrés Sanchez pode trazer ex-técnico

Segundo a publicação, há um mês o Fenômeno procurou Pere Guardiola, irmão e empresário do treinador do City, para ouvir se havia qualquer interesse do espanhol em assumir o cargo de Tite e dirigir a seleção brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Ronaldo teria ouvido, de acordo com o diário inglês, que Guardiola possui "assuntos inacabados" no Manchester City e por isso não teria a intenção de aceitar um convite da CBF, por mais tentador que fosse.

Renovação impede acerto

Guardiola é o técnico mais bem pago do mundo e renovou, em novembro, contrato com o City por mais dois anos, até junho de 2025. O espanhol faz na Inglaterra o trabalho mais longo da carreira, pois desembarcou no Etihad Stadium em 2016. Quatro vezes campeão da Premier League, além de uma porção de outros troféus de Copa da Inglaterra, Copa da Liga e Supercopa da Inglaterra, Pep ainda tem uma meta: fazer o City conquistar a cobiçada Champions League. O máximo que conseguiu foi ser vice, em 2021.

Tópicos


Mais notícias