Qatar 2022

Infringiu as regras, o que o Pumas alega para cobrar indenização milionária de Dani Alves

Jogador foi demitido do clube por justa causa, após ter sido preso

Por Romario Paz

Jogador foi demitido do clube por justa causa, após ter sido preso
Jogador foi demitido do clube por justa causa, após ter sido preso
Síguenos enSíguenos en Google News

Se Daniel Alves achava que sua situação não poderia piorar, ela tende a piorar cada vez mais. Desta vez, nada tem a ver com o motivo de sua prisão, onde ele é acusado de assediar uma jovem de 23 anos e de força-la a manter relações não-consensuais com ele na Boate Sutton, em Barcelona, na noite do dia 30 de dezembro do ano passado, já na madrugada do dia 31 de dezembro.

A “treta” da vez é com o Pumas, time do México que o jogador defendeu durante quase seis meses, depois de ter terminado a sua segunda passagem com a camisa do Barcelona. Inclusive, a estreia oficial do jogador pela equipe mexicana foi no Troféu Joan Gamper, contra o mesmo time onde fez história com três títulos da Liga dos Campeões da Europa e três do Mundial de Clubes da FIFA.

Mais notícias da Copa do Mundo:

É chocante a mensagem que Daniel Alves recebeu de sua esposa, estão todos atentos aos dois

Totalmente sozinha, o que Joana Sanz fez para deixar Dani Alves abandonado na prisão

Quando foi preso no dia 20 de janeiro, o jogador brasileiro teve o seu contrato imediatamente rescindido pelo clube, por justa causa. A diretoria do clube mexicano enviou um e-mail ao jogador para notifica-lo de sua demissão, e falando sobre o pedido de indenização. O pedido de indenização estava anexo ao mesmo e-mail, mas não foi levado a público.

O e-mail da discórdia

“Devido a gravíssimos descumprimentos do jogador, nos termos dispostos nas cláusulas décima quarta e décima quinta do contrato, o jogador está de forma irremediável obrigado a ressarcir o clube com o pagamento da indenização prevista na cláusula décima quinta do contrato, na quantia de US$ 5.000.000 líquidos, ou seja, livres de qualquer imposto ou retenção” – diz a nota. Na cotação atual, convertendo para o Real, o valor ficaria próximo de R$ 27 milhões.

Tópicos


Mais notícias