Qatar 2022

Jornal francês revela decisão de Neymar na Seleção Brasileira e deixa todos chocados

Jogador ficou muito abalado com a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar

Por Romario Paz

Jogador ficou muito abalado com a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar
Jogador ficou muito abalado com a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar

Para a Seleção Brasileira, a eliminação na Copa do Mundo foi uma ducha de água fria, congelante. No primeiro tempo da prorrogação, Neymar fez um golaço e deixou o time na frente da Croácia, em jogo válido pelas quartas de final do torneio. Em um erro coletivo, porém, os atuais vice-campeões do mundo chegaram ao empate, com Petkovic. Já com 4 minutos restando, o jogo foi para os pênaltis, assim como fizeram contra o Japão nas oitavas.

O goleiro Livakovic brilhou ao parar Rodrygo na primeira cobrança. Casemiro Pedro marcaram os gols do Brasil na disputa, enquanto os croatas aproveitaram quatro cobranças nas redes do goleiro Alisson. Porém, Marquinhos chutou na trave e decretou a eliminação verde-amarela em derrota por 4 a 2. Desde a final do Mundial de 2002 que a Seleção Brasileira não vence um europeu do chamado "primeiro escalão", quando bateu a Alemanha com dois gols de Ronaldo em Yokohama.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Jogador da Seleção Brasileira está arrasado após ser eliminado do Catar, ele não faz nada

É revelado o real motivo de Tite ter dado a vaga do Brasil no Mundial do Catar para Croácia

O camisa 10 do Paris Saint-Germain tinha feito o gol que ia dando ao Brasil a classificação para as semifinais. Nos pênaltis, ficou de fora, porque seria o quinto cobrador a bater, isso porque foi determinado por Tite para isso, já que muita gente na torcida brasileira queria que o seu camisa 10 fosse o primeiro cobrador. E ele pode repetir seu grande parceiro Lionel Messi com a camisa amarela.

O fim da era Neymar?

Isso porque, após entrevistas na zona mista do estádio, Neymar disse que não garante que vai voltar a defender o escrete canarinho, o qual defende desde agosto de 2010, quando ainda estava no Santos. Para o craque, é a "hora de dar espaço aos mais jovens", como Vinicius Junior, Raphinha, Rodrygo e Gabriel Martinelli, por exemplo. E segundo informações de um jornal da França, o craque não deve mais defender a camisa amarela. Após o vice da Copa América de 2016, onde chegou a perder um pênalti, o craque argentino chegou a se aposentar da albiceleste, mas voltou atrás algum tempo depois.


Mais notícias