Qatar 2022

Kylian Mbappé não gostou nenhum pouco da atitude surpreendente de Neymar no PSG

Relação entre as estrelas do PSG não são das melhores e pode causar problemas na temporada

Por Jorge Dias

Relação entre as estrelas do PSG não são das melhores e pode causar problemas na temporada
Relação entre as estrelas do PSG não são das melhores e pode causar problemas na temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Mundo do Catar terminou com a Argentina de Lionel Messi se consagrando tricampeã mundial do torneio FIFA. A Copa colocou os franceses novamente na decisão, e mesmo com um dia inspirado de Mbappé, os europeus acabaram sendo superados nos pênaltis pelos argentinos. Isso não frustrou as apostas no craque francês de que ele será o rosto da geração pós-Messi.

Na França, torcedores e imprensa esportiva multiplicam elogios e rendem homenagens ao atacante Kylian Mbappé que, nos acréscimos, fez o gol que garantiu a vitória de 2 a 1 do Paris Saint-Germain (PSG) contra o Strasbourg, pelo campeonato francês. Já a volta de Neymar, expulso por dois amarelos, foi alvo de críticas. "Do Catar ao Parque dos Príncipes, ele continua a agitar multidões, encantar os torcedores de futebol e fazer história", escreve o diário Le Parisien sobre Mbappé, maior destaque do time parisiense em seu primeiro jogo após a Copa do Mundo.

Mais notícias de Copa do Mundo

Após a morte de Pelé, Palmeiras lembrou passado do Rei do Futebol contra o Verdão

O jornalista que chorou copiosamente e se negou a aceitar morte de Pelé e repercute no mundo

O número 7 já havia surpreendido torcedores e o clube ao voltar aos treinamentos três dias após a derrota para os argentinos na final da Copa do Mundo. Na volta aos gramados com o PSG, na noite da quarta-feira (28), ele foi recebido com cânticos e muito entusiamo pelos torcedores que lotaram o Parque dos Príncipes para o jogo contra o Strasbourg, válido pela 16ª rodada do campeonato francês. 

Neymar extremamente incômodo

Le Parisien escreve que havia uma expectativa para a volta de Neymar após sua imensa decepção com a Copa do Mundo. E, segundo o diário que circula na capital francesa, ele demonstrou as "duas caras" que o público parisiense está acostumado a ver desde sua chegada, em 2017. Por um lado, maravilhoso e decisivo e, por outro lado, algo não muito receptivo. É esta segunda versão que predomina ao final do jogo, onde ele deixou sua equipe com 10 em campo, após ser punido ao colocar a mão no adversário e, na sequência, expulso por simular um pênalti. Na imprensa brasileira, surgiu o rumor de que o brasileiro forçou a expulsão para estar no Brasil durante o Reveillon.


Mais notícias