Qatar 2022

Lionel Messi só está na final da Copa do Mundo, porque Pelé fez o que a FIFA não conseguiu

O Rei Pelé aconselhou Lionel Messi após o fracasso na Copa América de 2016

Por Jorge Dias

O Rei Pelé aconselhou Lionel Messi após o fracasso na Copa América de 2016
O Rei Pelé aconselhou Lionel Messi após o fracasso na Copa América de 2016
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção da Argentina chegou a grande final da Copa do Mundo do Qatar após eliminar a Croácia por 3 a 0 na semifinal. Caminhando por uma transformação durante o Mundial, os argentinos voltaram a confiar no talento e na liderança de Lionel Messi e viram seu maior ídolo derrubar recordes atrás de recordes e superar as dificuldades para alcançar a segunda decisão do ídolo ‘hermano’.

E esse caminho até a final teve um ‘apadrinhamento’ importante lá atrás, quando a Argentina perdeu nos pênaltis para o Chile na Copa América Centenária. Lionel Messi, que havia desperdiçado sua cobrança, sinalizou que estaria deixando a Seleção Argentina e que não desejaria mais retornar após colecionar outro fracasso com os ‘hermanos'.

Mais notícias de Copa do Mundo

Possível futuro novo treinador da Seleção Brasileira tem característica que é polêmica

Culpado pela eliminação do Brasil da Copa do Mundo resolveu falar sobre o fracasso

Pelé decidiu intervir e aconselhou o argentino Lionel Messi, a quem tem uma respeitosa relação, a reconsiderar sua decisão de se aposentar da Seleção Argentina. Em uma entrevista à emissora Sky Sports, o tricampeão mundial com a Seleção Brasileira afirmou, “Espero que ele me ouça. Nos últimos dez anos foi o melhor jogador do mundo. O que aconteceu com ele são coisas do futebol. Só quem tem a coragem de bater um pênalti pode errar”, disse Pelé. Parece que Messi seguiu o conselho do Rei.

Messi ganhou a torcida de Pelé

Internado desde o fim de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para inicio de um tratamento paliativo contra um tumor no cólon, Pelé não deixou de acompanhar a Copa do Mundo do Qatar. Depois da eliminaçao do Brasil, o Rei do Futebol adotou a Argentina como sua favorita para levar o Mundial. Uma de suas filhas, que o acompanha na internação, postou stories no Instagram em que Pelé acompanha e comenta alguns lances da partida entre Argentina x Croácia.


Mais notícias