Qatar 2022

Torcida do Palmeiras protagoniza protesto contra presidência do clube

A presidente do clube tem uma relação estremecida com a principal uniformizada do clube

Por Romario Paz

A presidente do clube tem uma relação estremecida com a principal uniformizada do clube
A presidente do clube tem uma relação estremecida com a principal uniformizada do clube
Síguenos enSíguenos en Google News

No último domingo (19), Palmeiras e Ituano entraram em campo para decidir quem seria o primeiro finalista do Campeonato Paulista de 2023. Por um placar de 1 a 0, com direito a gol do zagueiro Murilo em um lance pra lá de polêmico, o Verdão saiu vitorioso da partida e agora espera o segundo finalista do Paulistão, que poderá ser tanto o Água Santa, como o Red Bull Bragantino. Os dois times do interior se enfrentam nesta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, em Santos.

Apesar do momento alegre pelo qual o Verdão vive, algumas insatisfações com relação à diretoria e presidência do clube têm desapontado boa parte dos torcedores alviverdes, sobretudo, aqueles ligados à Mancha Verde, a maior e principal torcida organizada do clube. Minutos antes da bola rolar no Allianz Parque, diversos protestos contra Leila Pereira, atual presidente do Verdazzo, foram manifestados nas arquibancadas do "gol norte" do estádio.

Mais notícias do Palmeiras:

Ele é muito melhor que Dudu, quem é o jogador que está bem próximo de voltar ao Palmeiras

Melhor que R. Guedes, quem é o jogador que o Timão tenta trazer e desperta inveja nos rivais

Conhecida popularmente como a maior torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde levantou uma faixa com as seguintes palavras: “Cumpra suas promessas”. De acordo com um torcedor alviverde, o protesto nada tem a ver com reforços (que tem sido uma exigência recorrente dos torcedores) ou com o elenco comandado por Abel Ferreira, mas que possui relação com o alto valor dos ingressos nas partidas, que a uniformizada considera como "abusivo".

Clima tenso

As supostas promessas pelas quais os torcedores cobram tem ligação com as falas e reuniões de Leila Pereira com a própria Mancha, no sentido de que a liderança do clube se esforçaria para garantir ingressos a preços mais reduzidos. Até o momento não houve nenhum pronunciamento da presidente com relação aos protestos. Em sua página oficial nas redes sociais, Leila comemorou a classificação do Verdão com um vídeo que cita gratidão à presença de mais de 40 mil torcedores. 

Tópicos


Mais notícias