Qatar 2022

Conquistas de Mbappé vem fazendo com que Neymar não se sinta prestigiado no PSG

Francês atingiu seu auge de popularidade e vem incomodando o brasileiro

Por Jorge Dias

Francês atingiu seu auge de popularidade e vem incomodando o brasileiro
Francês atingiu seu auge de popularidade e vem incomodando o brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Mundo terminou com Lionel Messi se sagrando campeão do mundial e levando a Argentina ao terceiro título FIFA. Mas na França, Mbappé ainda exerce enorme influência dentro dos bastidores do Paris Saint-Germain, e isso incomoda o jogador sul-americano. Os conflitos entre as duas estrelas prometem seguir acontecendo, mesmo com a possível saída de Neymar da França..

Mbappé empilhou taças, gols, prêmios e se tornou um jogador mais rápido, forte e decisivo entre as finais da Copa do Mundo de 2018 e de 2022. Porém, a mudança de patamar do camisa 10 não é restrita ao que se passa dentro de campo. Nos quatro anos que separaram as decisões contra Croácia e Argentina, o craque multiplicou patrocinadores, seguidores em redes sociais e cifrões, tornando-se um ícone global. Enquanto Neymar, não conseguiu repetir os feitos e vem amargando polêmicas em sua vida pessoal.

Mais notícias de Copa do Mundo

A Argentina tem um novo ídolo e não é Lionel Messi, atitude surpreendeu o Brasil

PSG decide o futuro de Neymar e Mbappé está rindo a toa disso, Messi está preocupado

Segundo levantamento da revista Forbes, especializada em negócios e economia, Mbappé ganha 128 milhões de dólares por ano, o equivalente a R$ 680,2 milhões na cotação atual. Neste ano, ele deixou Cristiano Ronaldo e Messi para trás no ranking de jogadores que mais faturam graças ao novo contrato assinado com o Paris Saint-Germain, com salário turbinado após o Real Madrid tentar contratá-lo.

Imagem de 'bom moço'

O atacante cultiva a imagem de "bom moço" com projetos sociais e parcerias estratégicas. Desde 2019 ele é embaixador global da Good Goût, marca francesa de alimentos biológicos para bebês e crianças. Um ano antes, ele doou a premiação pelo título da Copa da Rússia a uma entidade que organiza eventos esportivos para crianças com deficiência. Recentemente, Mbappé lançou um livro com desenhos ilustrados que contam a trajetória dele para "dar esperança a uma nova geração".


Mais notícias