Qatar 2022

Messi não deve disputar a Copa do Mundo de 2026

O Mundial do Catar pode ter sido o último do lendário craque argentino

Por Romario Paz

O Mundial do Catar pode ter sido o último do lendário craque argentino

Acabou a espera. Acabou a fila de 36 anos. A Argentina foi campeã do mundo pela terceira vez na história. Comandada por Lionel Messi, que marcou dois gols na grande final contra a França, a albiceleste honrou a memória de Diego Armando Maradona e conquistou o tricampeonato, dois anos depois da morte do grande ídolo do futebol nacional. A última conquista havia sido em 1986, no México, quando superaram a Alemanha com atuação de gala do Pibe.

E Messi bateu mais um recorde. O maior jogador do século 21, além de marcar duas vezes na decisão diante dos então atuais campeões, superou ninguém menos do que Pelé na artilharia geral da história das Copas. Em quatro Copas disputadas, o Rei do Futebol havia conquistado três delas e marcado 12 gols ao todo, entre 1958 e 1970. Em sua quinta e última participação em um mundial, Leo chegou a 13 gols.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O golpe baixo que o Pumas dá em Daniel Alves, acabaria arruinando toda a sua vida

O que Bruna Biancardi fez para chamar a atenção de Neymar deixou todo mundo de boca aberta

Em meio a esse panorama, a Argentina e o mundo inteiro se perguntam se Messi poderá estar presente na próxima edição da Copa do Mundo, que acontecerá na América do Norte. Só que há um único porém nessa história toda: o craque terá 39 anos, e provavelmente não estará em campo.

Deixou no ar

Nesta quinta-feira (2), em entrevista ao jornal 'Olé', Messi falou da possibilidade de disputar o seu sexto Mundial. "Não sei, sempre disse que pela minha idade me parece muito difícil alcançá-la. Amo jogar futebol, amo o que faço e desde que esteja bem e me sinta fisicamente em forma e continuar gostando disso, vou fazer. Mas me parece muito tempo até 2026" - disse o 10.

Tópicos


Mais notícias