Qatar 2022

Não é Ancelotti, ele também ganhou a Champions, treinou Neymar e quer assumir a Seleção

Técnico brilhou por gigante europeu também como jogador, e agora quer substituir Tite

Por Romario Paz

Técnico brilhou por gigante europeu também como jogador, e agora quer substituir Tite
Técnico brilhou por gigante europeu também como jogador, e agora quer substituir Tite
Síguenos enSíguenos en Google News

Se há um cargo concorrido no futebol mundial hoje, é o de técnico da Seleção Brasileira. Depois de seis anos e meio, a seleção pentacampeã mundial e bicampeã olímpica não tem um treinador fixo, depois que Tite anunciou a sua saída do comando após seis anos e meio, duas Copas do Mundo disputadas e um título de Copa América conquistado em 2019. O gaúcho havia anunciado a sua decisão meses antes da disputa do Mundial do Catar.

Com isso, a CBF tenta “se virar nos 30” para conseguir um técnico de peso para voltar ao topo do mundo. O principal nome da lista é ninguém menos que o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Porém, há outros nomes na pauta, como Luis Enrique (sem clube), Joachim Löw (sem clube), Abel Ferreira (Palmeiras), Zinedine Zidane (sem clube) e Jorge Jesus (Fenerbahçe-TUR), por exemplo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Enquanto Tite ganhava R$ 20,5 milhões anuais, o salário que a CBF daria a Joachim Löw

Ele ganhou a Champions, esnobou a Seleção e pode substituir Ancelotti no Real

Porém, o ex-técnico da seleção da Espanha na Copa do Mundo do ano passado surge como um “plano B” para caso um acerto com Ancelotti não aconteça. Com experiências por times como Roma-ITA, Barcelona e Celta de Vigo, por exemplo, Luis Enrique foi campeão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2014/2015, sobre a Juventus-ITA no comando do Barça, que tinha um trio de ataque poderosíssimo formado por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez.

O plano B

O fato de ter sido treinador de alguns jogadores brasileiros, como Neymar, Daniel Alves e Marquinhos ajuda bastante o comandante espanhol em um possível insucesso nas negociações com Carlo Ancelotti. O italiano já manifestou que tem interesse em dirigir o escrete canarinho, mas não deixaria o Real Madrid enquanto o time estivesse vivo na disputa da UEFA Champions League, onde o time está nas quartas de final contra o Chelsea.

Tópicos


Mais notícias