Qatar 2022

CBF descarta contratação de Abel Ferreira para o lugar de Tite

Um dos nomes mais pedidos pelos torcedores brasileiros foi descartado pela entidade

Por Romario Paz

Um dos nomes mais pedidos pelos torcedores brasileiros foi descartado pela entidade
Um dos nomes mais pedidos pelos torcedores brasileiros foi descartado pela entidade
Síguenos enSíguenos en Google News

A indefinição em relação ao futuro técnico da Seleção Brasileira tem deixado muita gente atordoada. Antes da Copa do Mundo do Catar, já se sabia que o técnico Tite não continuaria no comando do time brasileiro. Com o desempenho abaixo do esperado no Mundial e a eliminação nos pênaltis diante da Croácia, muita gente começa a se perguntar sobre quem vai ser o substituto do ex-Corinthians. Vários nomes são especulados, entre eles o de Carlo Ancelotti, do Real MadridJosé Mourinho, da Roma-ITA, e Zinedine Zidane, sem clube, também são opções.

Diversos nomes foram cotados desde a eliminação. Até o nome de Mano Menezes, do Internacional e que já teve passagem pelo escrete canarinho entre 2010 e 2012, foi cogitado, além de outros nomes como Dorival Júnior (sem clube), Luis Castro (Botafogo), Abel Ferreira (Palmeiras) e até Jorge Jesus (Fenerbahçe-TUR). Porém, o nome de Fernando Diniz, treinador do Fluminense desde o meio de 2022, é o mais cotado entre os nomes nacionais.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Lionel Messi revela o que Mbappé disse ao argentino quando era campeão mundial

A reação de Messi ao perguntarem se irá jogar o Mundial de 2026, sua resposta chocou a todos

Um dos nomes que já foi descartado pela entidade foi o do treinador do Verdão, que conquistou recentemente a Supercopa do Brasil ao vencer o Flamengo por 4 a 3 em um jogo eletrizante. O português foi expulso no fim da partida, e foi "chato" o tempo inteiro com o quarto árbitro e também com o juiz de campo, Wilton Pereira Sampaio.

Cabeça quente e coração quente

A avaliação da CBF é de que o treinador da Seleção Brasileira não pode ter descontroles como Abel vem tendo, e não é de hoje. Em outros jogos do Palmeiras, o lusitano se desentendeu com a arbitragem por mais de uma vez.

Tópicos


Mais notícias