Qatar 2022

Nem Chelsea e nem Liverpool, os times ingleses que querem tirar estrela do Flamengo

Jogador foi à Copa do Mundo, brilhou mesmo com vexame no Mundial e é cobiçado

Por Romario Paz

Jogador foi à Copa do Mundo, brilhou mesmo com vexame no Mundial e é cobiçado
Jogador foi à Copa do Mundo, brilhou mesmo com vexame no Mundial e é cobiçado
Síguenos enSíguenos en Google News

Pedro é um dos poucos jogadores que tem sido “protegidos” pela torcida na atual fase que o Flamengo vive. Artilheiro da Libertadores da América na temporada passada, quando o time conquistou o torneio continental e também a Copa do Brasil, o atacante disputou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e participou dos jogos contra Camarões e Croácia. No Mundial de Clubes da FIFA, marcou quatro gols e foi o artilheiro do torneio.

E a boa fase do “artilheiro-reverência” tem chamado a atenção de grandes times da Europa. Em 2019, após deixar o Fluminense, o jogador defendeu a Fiorentina-ITA, mas sem obter destaque com a camisa da Viola. Recentemente, times da Premier League se interessaram em contratá-lo, mas nenhuma oferta oficial chegou até a mesa do presidente Rodolfo Landim até o presente momento.

Mais notícias do Flamengo:

Não é Michael, teve passagem marcada negativamente e agora quer voltar ao Flamengo

Enquanto João Gomes ganhava R$ 250 mil, qual seria o salário de Faravelli no Flamengo

Segundo informações do jornalista turco Ekrem Konur, o camisa 9 da Gávea está na mira de times como Aston Villa, Everton e West Ham, onde joga o ex-flamenguista Lucas Paquetá, que esteve no Mundial do Catar ao lado de Pedro. A intenção das equipes é acompanhar o desempenho de Pedro durante o ano, para apresentar (ou não) uma proposta oficial na reabertura da janela de transferências, que acontece no meio do ano, verão no hemisfério norte.

Se sobressaindo

Em meio às frustações nesse início de temporada, Pedro é um dos principais jogadores do Flamengo. Até aqui, o atacante atuou em dez partidas, marcou dez gols e deu duas assistências. No Mundial de Clubes, mesmo com o time carioca terminando em terceiro lugar na competição intercontinental, o camisa 9 rubro-negro foi o artilheiro do torneio, com quatro tentos.

Tópicos


Mais notícias