Qatar 2022

Nem Maradona teve, a emocionante homenagem de uma banda de rock ao rei Pelé emocionou a todos

Com staff brasileiro, a banda norte-americana fez uma singela homenagem de arrepiar

Por Romario Paz

Com staff brasileiro, a banda norte-americana fez uma singela homenagem de arrepiar

Não há outra palavra para definir o sentimento de quem ama futebol que não seja luto nesse momento. Na última quinta-feira do ano de 2022, dia 29 de dezembro, o esporte mais amado do mundo se despediu do seu rei, o descanso final de Vossa Majestade, Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. Maior jogador da história do futebol, ídolo histórico do Santos Futebol Clube e também da Seleção Brasileira, onde conquistou por três vezes a Copa do Mundo, sendo o atleta mais jovem a ser campeão mundial, quando ainda tinha 17 anos, além de ter sido o jogador mais jovem a marcar um gol pela competição, em 1958, na vitória do Brasil sobre País de Gales.

Pelé chegou ao Santos muito jovem, em 1956. Com a lendária camisa branca, fez 1.116 jogos, com 1.091 gols, conquistando diversos títulos que elevaram o patamar do Peixe a ser o maior time de futebol do mundo. Foram duas Libertadores da América, em 1962 e 1963, conquistando também o Mundial de Clubes nos mesmos anos, batendo o Benfica e o Milan na decisão do título. Encerrou a carreira nos Estados Unidos, defendendo o New York Cosmos, no fim dos anos 1970.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Enquanto Neymar gasta sua fortuna em festas, o que Pelé fez com o dinheiro dele

Rei Pelé havia escolhido um surpreendente cemitério e motivo revelado chocou a todos

No dia seguinte ao seu falecimento, a banda norte-americana Guns n' Roses fez uma singela homenagem ao maior jogador de futebol de todos os tempos. Ao som da música "Knockin' on Heaven's Door", um cover de Bob Dylan, o rosto de Pelé, misturado ao escudo do Santos, vai se distanciando no horizonte, com uma mensagem em português que aparece ao final do vídeo: "Descanse em paz, Pelé". O famoso grupo de rock do vocalista Axl Rose e do guitarrista Slash tem um toque brasileiro: Elizabeth Lebeis, conhecida como "Beta", é nascida em Santos e é torcedora fanática do Peixe, paixão essa que transmitiu aos filhos Fernando e Vanessa Lebeis, que também trabalham nos bastidores da banda.

O Rei que já foi ministro 

Durante o período de 1995 a 1998, o Rei do Futebol foi Ministro do Esporte no Brasil, durante o primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso. Fora dos gramados, também atacou de comentarista esportivo pela Rede Globo em três edições da Copa do Mundo: 1990, 1994 e 1998. Na segunda, realizada nos Estados Unidos, sua imagem abraçado ao narrador Galvão Bueno viralizou e é usada em diversos memes da internet, e também em homenagens feitas ao ex-camisa 10.

Tópicos


Mais notícias