Qatar 2022

Nem Tite nem Neymar, Seleção Brasileira Feminina consegue algo histórico e causa inveja

As mulheres do Brasil conquistaram um feito inédito e chocou aos homens

Por Romario Paz

As mulheres do Brasil conquistaram um feito inédito e chocou aos homens

O sonho do hexa acabou para a Seleção Brasileira. Quando parecia que tudo estava resolvido, uma ducha de água fria acabou com tudo. Na prorrogação, Neymar fez grande jogada após tabelar com Rodrygo e se livrou do goleiro com um drible para fazer 1 a 0. Porém, o técnico Tite cometeu um gravíssimo erro ao tirar Éder Militão de campo. Numa falha de Fred, a Croácia tomou a bola, foi pra cima e arranjou o gol de empate no fim da prorrogação após um chute desviado, vencendo nos pênaltis.

Na disputa de pênaltis, o atacante do Real Madrid, que foi o primeiro a bater, parou na defesa do goleiro Dominik Livakovic. Depois, o zagueiro Marquinhos acertou a trave e a atual vice-campeã do mundo passou com uma vitória por 4 a 2. No campo, os jogadores brasileiros choravam muito com a eliminação. Neymar, Raphinha, Antony, Bruno Guimarães, Richarlison, entre outros, choravam muito no campo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

A atitude de Neymar que irritou Mbappé e por isso o francês quer expulsar ele do PSG

É revelado a notícia sobre a vida amorosa de Neymar que vai chocar a todos

Depois dos homens fracassarem na busca pelo hexa, agora é a vez das mulheres buscarem o primeiro título mundial. Isso porque a Copa do Mundo Feminina terá início em junho de 2023, e será sediada na Austrália e na Nova Zelândia. Antes disso, porém, as comandadas de Pia Sundhage terão a "Finalíssima" pela frente. Como campeãs da Copa América, as brasileiras enfrentarão a Inglaterra, campeã da Europa, pela taça do torneio. No masculino, a Argentina superou a Itália na decisão.

Em busca da taça

A decisão da Finalíssima, inclusive, será no mesmo palco em que a masculina: o mítico estádio de Wembley, em Londres, onde os ingressos já estão totalmente esgotados para a partida. Sob o comando das veteranas Marta Cristiane, o futebol feminino brasileiro tenta um título expressivo antes do início do Mundial. Lembrando que, em 2007, o Brasil perdeu a decisão da Copa para a Alemanha.

Tópicos


Mais notícias