Qatar 2022

Neymar prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal, mas não será investigado

O jornal Correio Braziliense apurou as informações

Por Jorge Dias

O jornal Correio Braziliense apurou as informações

A vida de Neymar ganhou uma emoção forte nesta semana. O craque brasileiro foi convidado na condição de testemunha a prestar depoimento sobre sua relação com um dos principais investigados da Operação Huitaca da Polícia do Distrito Federal que investiga um grupo praticante de crimes de extorsão, lavagem de dinheiro e agiotagem.

O jogador de futebol Neymar prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal, a informação é do jornal Correio Braziliense. O atleta foi ouvido na tarde desta quarta-feira (1º), por videoconferência e acompanhado por seus advogados. Para as autoridades, é imprescindível que se esclareça a relação do jogador com um dos envolvidos. "A testemunha contribuiu com as investigações, que seguem em sigilo", informou a PCDF.

Mais notícias de Copa do Mundo

Dani Alves tomou atitude que surpreendeu seus advogados e pode encerrar sua carreira

A ex mulher de Dani Alves pode decidir toda a sua vida, o poder que ela tem é assustador

Eduardo Rodrigues da Silva, suspeito de fazer parte do esquema, se entregou na noite de segunda-feira (30) e está preso preventivamente. Ele estava foragido desde sexta (27), quando a Polícia Civil deflagrou uma operação contra o grupo. Outras três pessoas foram presas na ocasião. De acordo com a polícia, dois suspeitos tiveram a prisão temporária prorrogada por mais cinco dias e continuam detidos. Um terceiro investigado foi solto.

Neymar não será investigado

De acordo com a investigação, Eduardo é dono de uma loja de joias em Taguatinga. No local os agentes apreenderam joias roubadas que, segundo a polícia, eram receptadas e depois seriam revendidas. Segundo a investigação, Neymar recebeu duas joias de um dos homens que é alvo da operação. O jogador não é considerado investigado, ele é testemunha. A repercussão do caso ganhou as manchetes na França.

Tópicos


Mais notícias