Qatar 2022

Novas más notícias para Dani Alves, na Espanha não podem vê-lo e isso fez justiça

Jogador brasileiro está preso em complexo penitenciário de Barcelona

Por Romario Paz

Jogador brasileiro está preso em complexo penitenciário de Barcelona
Jogador brasileiro está preso em complexo penitenciário de Barcelona
Síguenos enSíguenos en Google News

Detido numa penitenciária de Barcelona desde o dia 20 de janeiro, Daniel Alves aguarda uma posição do advogado Cristóbal Martell para poder deixar o complexo penitenciário Brians 2, na capital da Catalunha. Desde aquela data, o lateral-direito de três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira ficou "esquecido", teve o contrato rescindido com o Pumas-MEX e é acusado de relação não-consensual com uma jovem espanhola de 23 anos, no fim do ano passado.

E a situação do jogador, com passagens por gigantes da Europa, pode se agravar mais. Isso porque duas mulheres que acompanhavam a jovem que denunciou o brasileiro perante o juiz que investiga o caso, relataram que a vítima chorava e repetia insistentemente: “ele me machucou muito”. Em depoimento recente, as duas testemunhas repetiram o mesmo relato que já haviam feito às autoridades, contando que o trio foi alvo de “flertes” do lateral-direito, e uma delas ainda reafirmou que foi vítima de assédio por parte do jogador.

Mais notícias da Copa do Mundo:

A crise no casamento de Dani Alves que foi revelado pela esposa e chocou o Brasil

Não é Mourinho, ele já treinou o Real Madrid de CR7 e seria o favorito da CBF

Para as autoridades espanholas, existem provas "mais do que suficientes" para condenar o jogador brasileiro a pena máxima de 12 anos de prisão em regime fechado. A cada dia que passa, a situação de Daniel só piora. O advogado do lateral ainda tenta um recurso para que seu cliente possa responder em liberdade, rastreado por uma tornozeleira (na Espanha, seria uma pulseira) eletrônica.

O que aconteceu

O suposto delito veio à tona graças à intervenção de um funcionário da casa noturna. Ao passar pela porta de saída da boate, um dos seguranças perguntou o que se passava e, verificando que a jovem estava visivelmente transtornada com o que aconteceu, a convidou para reentrar no local e dar o seu depoimento. Durante a conversa, ela relatou o que havia acontecido, e a polícia foi imediatamente chamada.


Mais notícias