Qatar 2022

Daniel Alves poderá jogar pelo time do Complexo Penitenciário Brians 2

O jogador está preso desde o dia 20 de janeiro

Por Romario Paz

O jogador está preso desde o dia 20 de janeiro
O jogador está preso desde o dia 20 de janeiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de três meses, Daniel Alves poderá voltar a jogar futebol. Não, ele não assinou com algum clube espanhol. De acordo com a UOL, Daniel, preso desde o dia 20 de janeiro, o lendário jogador brasileiro poderá defender o time do Complexo Penitenciário Brians 2, onde está detido preventivamente acusado de assédio contra uma jovem de 23 anos, na noite do dia 30 de dezembro do ano passado.

Naquela noite, antevéspera de ano novo, o lateral-direito estava na Boate Sutton, em Barcelona. Segundo depoimento da moça, o jogador teria forçado ela a manter relações não-consensuais com ele, o que configura crime. Em estado de choque, a moça não quis se identificar até hoje e rejeitou receber indenização.

Mais notícias de Daniel Alves:

Retorno aos gramados, saiba como está o físico de Daniel Alves prestes a voltar a jogar

Nem Daniel Alves foi capaz, jornal espanhol faz revelação chocante sobre Robinho

O jogador tinha contrato com o Pumas-MEX na época em que foi detido preventivamente. Após a repercussão de sua detenção, o clube mexicano rescindiu o seu contrato por justa causa. O último jogo de Daniel Alves ocorreu no dia 8 de janeiro, na vitória da sua antiga equipe por 2 a 1 sobre o FC Juárez, pela Liga MX. O brasileiro atuou por 45 minutos, entrando no intervalo da partida.

Entenda a competição

O campeonato entre prisões entra na sua 11ª edição e é realizado, além da secretaria de segurança, pela Federação Espanhola de Futebol. Os finalistas, inclusive, disputam o título da competição no centro de treinamento da seleção da Espanha. A expectativa maior de todos os participantes é de poder jogar contra o jogador mais vitorioso da história do futebol mundial. E nos últimos quatro anos, a UEFA investiu 1,1 milhão de euros (R$ 5 milhões na cotação atual) para que as equipes finalistas possam ter a oportunidade de conhecer pessoalmente a lendas da "La Fúria". 

Tópicos


Mais notícias