Qatar 2022

O que Ronaldinho fez em 2016 que hoje é uma festa inteira todos os anos no Equador

Evento realizado anualmente no Equador teve a presença do pentacampeão mundial

Por Romario Paz

Evento realizado anualmente no Equador teve a presença do pentacampeão mundial
Evento realizado anualmente no Equador teve a presença do pentacampeão mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

Ronaldinho Gaúcho foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA. Campeão da UEFA Champions League, da Copa Libertadores da América e da Copa do Mundo, o astro brasileiro encerrou a sua vitoriosa carreira após uma passagem frustrada pelo Fluminense em 2015, onde chegou às semifinais da Copa do Brasil e foi eliminado nos pênaltis diante do Palmeiras. Na ocasião, o pentacampeão não participou das duas partidas. 

Integrante do Barça Legends, o "Bruxo" costuma dar os seus "rolês aleatórios", e por isso vira meme nas redes sociais. Em 2016, pouco após deixar o Tricolor Carioca, R10 participou da "Noche Amarilla", um evento semelhante ao que o Barcelona espanhol realiza na Europa para abrir a temporada e apresentar o elenco, chamado de Troféu Joan Gamper. Na ocasião, o Barcelona de Guayaquil enfrentava a Universidad San Martín, do Peru, e venceu por 4 a 3. O brasileiro não fez gol, mas contribuiu com uma assistência que resultou em um dos gols.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Brasil de luto, ex-jogador brasileiro que jogou pelo Barcelona, perde a vida

Enquanto Zidane rejeitava o Brasil, o técnico campeão da Champions com a Inter aceitaria

A cada ano, o time equatoriano realiza o evento para apresentar o elenco da temporada, e também o uniforme que será usado durante o ano. E toda vez, uma lenda do futebol é chamada para participar desse evento. Depois do sucesso com Ronaldinho, outros vieram na sequência: KakáDiego ForlánCarlitos TevezAndrea PirloAlessandro Del Piero, entre outros.

Novo convidado de peso

Em 2023, o convidado de honra da festa será ninguém menos do que o argentino Sergio Agüero. Aposentado do futebol desde que descobriu um problema cardíaco nos tempos em que defendeu o Barcelona-ESP, "Kün" vai vestir a camisa amarilla e participar do evento, que deverá arrastar uma multidão ao Monumental Isidro Romero Carbo.


Mais notícias