Qatar 2022

O recurso apresentado por Daniel Alves na justiça pode causar uma reviravolta completa

A defesa do jogador de futebol Daniel Alves entrou com um novo recurso nesta quinta-feira (20), pedindo que ele possa aguardar em liberdade 

Por Tomas Porto

A defesa do jogador de futebol Daniel Alves entrou com um novo recurso nesta quinta-feira (20), pedindo que ele possa aguardar em liberdade 

A defesa do jogador de futebol Daniel Alves entrou com um novo recurso nesta quinta-feira (20), pedindo que ele possa aguardar em liberdade pelo julgamento do caso em que é acusado. Desde o dia 20 de janeiro, o lateral-direito está em prisão preventiva. Ele foi denunciado por uma mulher de 23 anos que o acusou de relações não consentidas durante uma noite na discoteca Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022.

O novo recurso foi apresentado ao juizado número 15 do Barcelona pela defesa de Daniel Alves, que busca permitir que o jogador aguarde o julgamento em liberdade. Este é o segundo recurso pedido pela defesa de Alves, após o primeiro ter sido julgado improcedente no fim de fevereiro. O principal argumento utilizado pelo juizado foi o risco de fuga do brasileiro, que poderia sair da Espanha e atrasar o andamento do processo.

Mais notícias do Futebol Brasileiro e Internacional:

Ele já ganhou o mundial e é ídolo do Corinthians, agora vive longe, sem tecnologia nenhuma

Este é o Plano A do São Paulo após demitir Rogério Ceni, ele ganhou a Libertadores

A defesa de Daniel Alves alega que o jogador tem residência fixa na Espanha, além de trabalho e família no país, e que, portanto, não há motivos para que ele fuja. Ainda segundo a defesa, o atleta está colaborando com as autoridades e se mantém à disposição para prestar esclarecimentos.

Caso o novo recurso seja aceito, Daniel Alves poderá aguardar em liberdade pelo julgamento do caso. Até o momento, não há um dado definido para o julgamento. O jogador continua negando a irritação e se diz inocente.

Daniel Alves segue aguardando a decisão da justiça

Enquanto aguardava a decisão da justiça, Daniel Alves segue afastado do futebol, já que teve seu contrato com o São Paulo Futebol Clube rescindido após a denúncia. O atleta, que já teve passagens por grandes clubes europeus como Barcelona, Juventus e PSG, aguarda o resultado do processo para definir seu futuro no futebol.

Tópicos


Mais notícias